Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Takigawa
Registrado: 23/02/09 Idade: 52 Mensagens: 83 Localização: Presidente Prudente-SP
|
Enviada: Qua Set 02, 2009 6:52 pm Assunto: Pitanga Yamadori! |
|
|
Ola, pessoal esta e outra planta que coletei, mes passado, ja esta emitindo muitas brotacoes, que vcs acham? Ela e bem alta devo fazer uma poda drastica e reduzi-la??Fico no aguardo de opinioes! Obrigado!
[/img]
[img] [/img] |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 04, 2009 7:21 am Assunto: |
|
|
ola, amigo infelismente sua planta possui uma conicividade invertida no trondo principal, muito comum em pitangas mais velhas. Geralmente não se coleta este tipo de planta mais como já coletou acredito que vc deverá formar um alporque naquela conicividade invertida formando uma nova planta com um bom tronco e boa conicividade.
boa sorte...
t+. |
|
|
 |
Jonasborgia
Registrado: 07/07/09 Idade: 40 Mensagens: 50 Localização: Três Coroas-RS
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 12:25 pm Assunto: |
|
|
Lembrando ainda, que dentro de 60 dias, você terá duas plantas. Uma com uma boa formação, e a outra um toco, que deverá ser cortado formando um angulo de 45° , e que poderá tomar os mais variados destinos.
Boa sorte! E sobre alporques o Forum tem matérias muito boas. |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 2:24 pm Assunto: |
|
|
Desculpa ser eu a botar água na fervura mas a pitanga leva entre 1 e 2 anos p/pegar a alporquia, isso quando pega, não sei se o alporque é a melhor a opção...
Quanto a conicidade invertida, seria bom fotos de outros angulos, conforme o ângulo o problema pode ser amenizado. _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
Jonasborgia
Registrado: 07/07/09 Idade: 40 Mensagens: 50 Localização: Três Coroas-RS
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 8:20 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado por compartilhar esta informação FrK_leal. Nem imaginava que demorasse tanto. |
|
|
 |
Marcos Takigawa
Registrado: 23/02/09 Idade: 52 Mensagens: 83 Localização: Presidente Prudente-SP
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 9:11 pm Assunto: |
|
|
Valeu pessoal pelas dicas, vou fotografar de outros angulos pra ver se da pra tentar uma outra alternativa!! |
|
|
 |
|