|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 28 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Sex Ago 28, 2009 9:00 pm Assunto: Duvida escorredor + Mamadeira |
|
|
Sei como fazer, mas alguem me expica, como aquele procedimento acelera o crescimento?
Qual a diferença entre ela , e o chão, ou coisa assim?
Antes quando diz algumas mamadeiras nao tinha o material drenante, entao fiz algumas usando apenas um substrato pronto, (gostei dele, quando seca nao vira pedra, e fica soltinho)
Tem problema?
Agora eu ja tenho a areia, talvez tenha que trocar a terra? |
|
|
 |
LuisZuccarino
Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 45 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Ago 31, 2009 4:42 pm Assunto: |
|
|
Acelera o crescimento se você colocar muito adubo ou proibido o têrmo de vaca em 50%, mais tem que ler direito pra não fazer besteira.
A diferença entre ela e o chão é porque as raizes maiores se limitaram ao escorredor, e somente as que buscam agua e nutrientes sairam do escorredor, facilitando depois a poda das raizes.
Tem que ser um substrato que não retem aguá. Não consegui ainda fazer o ideal, mas comprei uma muda do Sr Hidaka de caliandra, você tem que ver a terra dela, perece que só tem telha moida, como tive que trocar o telhado de casa separei varias para moer, procure alguém ai na sua região que esteja trocando o telhado e leve-as para moer em casa e juntar com a areia. |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|