|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vmterra

Registrado: 12/08/05 Mensagens: 72 Localização: Linhares - ES - Brasil
|
Enviada: Sáb Set 03, 2005 8:11 am Assunto: Mini Jabuticabeira |
|
|
Bom dia pessoal, um colega meu me pediu pra fazer um bonsai pra ele de Jabuticaba, e como eu estava com essa muda aqui abaixo na mão resolvi fazer a técnica nela! Peço por favor que deixe sua opinião ou crítica sobre a mesma! Seram todas Bem Vindas para um melhor conhecimento e aprofundamento dentro da tácnica!
Foto da Muda que utilizei!
Jabuticabeira já pronta!
Imagem do mesmo Anglo!
Do lado de uma pilha pra ter idéia de Tamanho!
Mesmo Anglo!
Uma vista mais panorâmica!
É isso aí pessoal, deixem seus comentários aí! Foi utilizado como Substrato: Humus de Minhoca, Areia Grossa, Pedriscos e Tijolo Granulado, todos entre 2mm a 5mm!
Agradecidamente,
Vitor Moulin |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Set 04, 2005 6:36 am Assunto: |
|
|
o trabalho ficou legal, vc tem potencial,
porém vai levar muitos anos para adquirir uma forma mais robusta, além disso, seus galhos nascem muito alto, dê preferência àquelas de tronco mais grosso e galhos mais baixos.
talvez um vaso de engorda fosse mais indicado para ela, e para o vaso uma planta com aspecto mais velho.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Set 04, 2005 10:46 am Assunto: |
|
|
Olá Vitor !!!!
Concordo com o amigo Jackson !!!!!!!!
Claro que a impaciência muita das vezes nos leva a trabalhar com uma plantinha mais fininha. O seu resultado está muito bom.
Ontem ganhei uma jaboticabeira com uns 4 cm´s de tronco e 25 cm´s de altura. Um perfeito hokidachi, só terei que aparar os galhos para dar um formato redondo na copa, está uma coisa lindinha. Procure uma jabuticabeira deste tipo por ai.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
vmterra

Registrado: 12/08/05 Mensagens: 72 Localização: Linhares - ES - Brasil
|
Enviada: Dom Set 04, 2005 12:31 pm Assunto: |
|
|
Hei Jackson e Angela, agradeço seus comentários, no caso deu ter feito ela assim novinha foi por que a pessoa que me encomendou não iria querer esperar ela engrossar mais...rsrs, mas concordo plenamente com vocês, se fosse minha eu iria por num esorredror de macarrão, igual a um Cipreste que tenho! Daí sim praticaria o resto!
Valew.
Vitor Moulin |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|