|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
hsp 1.o PASSO

Registrado: 05/09/07 Idade: 52 Mensagens: 190 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 6:42 pm Assunto: Reenvasando |
|
|
Pessoal;
So pra avisar, hj reenvasei/reempotei/limpei raizes, de algumas plantas.
Espero que a epoca seja a correta, pois depois de duas semanas de chuva e frio agora saiu o sol e veio o calor, e como os dias agora comecam a ser mais demorados, hehe, acho que as plantas entao ja se tocaram ne.
Depois postarei as fotos, eh bem de principiante, mas faz a minha alegria nas horas vagas, e nas ocupadas tambem, hehe.
Tem um buxus, que tentei fazer sobre pedra e depois de um ano e meio vi que nao deu certo, hehe, voltou a ser normal.
Tem uma serissa variegata, que por sinal fede pra caramba, que tentei fazer raiz exposta, mas tambem depois de um ano e meio em uma garrafa pet nao ficou legal e deixei normal com promessa de ser tronco duplo.
Tem uma duranta que agora tirei a terra do nebari e vi que a conicidade esta correspondendo as expectativas, apesar de ela nao ter nem um estilo e nem um jeito de bonsai, hehe.
E tem uma casuarinazinha que pretendo mantela mini, e uma cica que tambem espero que ela resista. _________________ Helio |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 06, 2009 1:06 pm Assunto: |
|
|
ola, a hora que as plantas comessarem a brotar já se faz a poda .
boa sorte... |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 09, 2009 6:39 pm Assunto: |
|
|
Serissa variegata
 _________________ Helio |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 12, 2009 11:38 pm Assunto: |
|
|
ipe amarelo, desde a semente:
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 12, 2009 11:59 pm Assunto: |
|
|
Ola, agora tratase da minha nana que reenvasei depois de ter acompanhado todo esse tempo que ela pouco se desenvolveu. Achei um formigueiro e raizes estangulando o nebari, espero ter resolvido. A minha preocupacao agora eh que rebrote pois deixei pouquissimas raizes e limpei bem a parte aerea.
Att
Helio _________________ Helio
Editado pela última vez por hsp em Dom Set 13, 2009 1:31 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 13, 2009 12:04 am Assunto: |
|
|
Ola, agora tratase da minha nana que reenvasei depois de ter acompanhado todo esse tempo que ela pouco se desenvolveu. Achei um formigueiro e raizes estangulando o nebari, espero ter resolvido. A minha preocupacao agora eh que rebrote pois deixei pouquissimas raizes e limpei bem a parte aerea.
seguem fotos
antes de qqer coisa:
no final ficou assim:
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|