|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme - Mgá
Registrado: 18/08/12 Idade: 34 Mensagens: 15 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Ter Abr 23, 2013 10:12 pm Assunto: Junípero |
|
|
Boa noite,
Comprei um pré-bonsai, havia alguns defeitos entre eles galhos longos com folhas somente na ponta, como nesta espécie cortas os galhos e deixar sem folhas na esperança de rebrotar seria fatal resolvi transformar boa parte dele em madeira morta, falta passar a calda sulfocálcica. Por favor podem me ajudar que rumo posso continuar? Espero a formação da copa e dou movimento investindo no estilo madeira morta, tento partir para um literati ou tem outros caminhos melhores?
Ótima semana.
 |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 23, 2013 11:47 pm Assunto: |
|
|
Guilherme Mga,
Ola, bom eu esperaria para fazer nova intervencao, tendo em vista que a poda foi forte. O Junipero deve pegar de 5 a 6 horas de sol direto, parece meio debilitada a planta. A ideia do jin e boa.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 23, 2013 11:47 pm Assunto: |
|
|
Guilherme Mga,
Ola, bom eu esperaria para fazer nova intervencao, tendo em vista que a poda foi forte. O Junipero deve pegar de 5 a 6 horas de sol direto, parece meio debilitada a planta. A ideia do jin e boa.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qua Abr 24, 2013 1:52 pm Assunto: |
|
|
Guilherme,
Concordo com o LUIZ que o melhor agora é esperar e ver como a planta irá reagir às intervenções já feitas. Acho que terá um longo trabalho pela frente, mas vai ficar show quando estiver bem formatada.
Só para adiantar o que imaginei, penso que, mais para a frente, você deva aramar aquele galhinho mais perto do tronco seco, voltando-o ao jin, a fim de formar a copa a partir dele. Uma copa bem densa, com o jin saindo por cima, semi-escondido.
O restante do galho à esquerda, eu aramaria-o, voltando-o para baixo, dando a ele uma grande sinuosidade, para aumentar a dramaticidade do conjunto.
Abraços. |
|
|
 |
Guilherme - Mgá
|
Enviada: Qui Abr 25, 2013 12:11 am Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas e considerações adorei ler a opinião de vocês. Por enquanto estarei esperando ela se recuperar e qualquer novidade vou pondo fotos.
Abraço. |
|
|
 |
Guilherme - Mgá
|
Enviada: Dom Maio 05, 2013 4:58 pm Assunto: |
|
|
É interessante eu aramar o Juniperu ou aguardar? |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Dom Maio 05, 2013 8:11 pm Assunto: |
|
|
Com certeza aguardar!!! Eu aconselho esperar pelo menos um ano já que a planta foi radicalmente podada!!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|