|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Qui Set 17, 2009 11:13 am Assunto: Saudações Gauchas a Todos |
|
|
Pessoal
Meu nome é Marcio Vargas, sou Caxiense e atualmente moro na cidade de Veranopolis na Serra Gaucha, 35 Km de Bento Gonçalves e 75 Km de Caxias do Sul. Sou Jeepeiro de coração e torcedor da S.E.R Caxias do Sul. Trabalho em uma empresa geradora de energia eletrica a Ceran, www.ceran.com.br são 3 usinas no Rio das Antas.
Acompanho o mundo do Bonsai a alguns anos, sempre gostei muito da arte. Tenho muita literatura, imagens... Sempre cultivei os mais variados tipos de plantas, a floreira da janela do meu apartamento esta parecendo uma lavoura.. Tem temperos, frutas, flores...
Agora resolvi entrar na parte pratica da arte. tenho alguns pré-bonsais e alguma plantas prontas para começar a trabalhar.
Vocês podem acompanhar a evolução de minhas plantas em:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12514
Por favor, opinem, critiquem, participem...
Um forte abraço a todos... _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

Registrado: 03/09/08 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul - RS
|
Enviada: Qui Set 17, 2009 12:46 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcio,
Seja bem vindo ao forum, mais um gaúcho tchê!!!
Ja esta sabendo do 2º workshop em Caxias com Carlos Tramujas?
Estamos pensando em ir será dias 25,26 e 27 agora de setembro, mais informações em nosso site.
Formamos um grupo recentemente aqui em Santa Cruz do Sul - RS.
Forte abraço,
Luis Garske
santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 17, 2009 12:51 pm Assunto: |
|
|
Luis!!!!!!!!!!
Não estava sabendo não... Vou visitar o teu site para ver certo onde vai ser...
Abraços _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

Registrado: 24/12/08 Idade: 39 Mensagens: 872 Localização: Guaratinguetá-SP
|
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 17, 2009 4:40 pm Assunto: |
|
|
Pois é pessoal...
Leio este forum a muito tempo, porem somente agora comecei a participar... Logo hoje no meu primeiro dia de participação mais ativa já recebi algumas dicas muito valiosas do amigo Arzivenko e pensando bem nelas resolvi abandonar a ideia de trabalhar com meu ficus trançado que comprei no carrefour (http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12514 )Realmente Arzivenko, não vou perder tempo com ele agora, talves mais adiante eu encare a empreitada.
Mas o que eu queria dividir com os amigos é o seguinte, como já mencionei acima trabalho em uma usina hidroeletrica, na verdade é um complexo com 3 usinas, e via de regra usina é sempre em local mais afastado, imaginem então 3 usinas na serra... Desta forma sempre que estou em transito entre elas passo por regiões de mata fechada, muitas arvores... Muitas opções... Vou começar a olhar com outros olhos e ver se consigo tirar algo de bom, algo que torne-se um bom bonsai... Vou mantendo vocês informados.
Abraços a todos e muito obrigado pelas menssagens... _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qui Out 15, 2009 11:13 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcio
Seja muito bem vindo ao Fórum do Atelier do Bonsai.
Aqui vc vai encontrar muitas pessoas boas que vão poder lhe ajudar com suas dúvidas e outras questões que envolvem a arte Bonsai.
Grande abraço e seja bem vindo
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Out 16, 2009 3:30 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcio, benvindo ao fórum. A gauchada aqui está em peso. Eu moro em Igrejinha, mas na parte alta do município, próximo de Gramado e com a mesma altitude e microclima que você aí. Quero me colocar á disposição e se vier para estes lados me passe uma Mp para me fazer uma visita.
Quanto ao fórum, participe, pergunte e leia muitos tópicos antigos do fórum Sou Principiante e Minha Árvore e Sua Opinião. Ali você vai encontrar a maioria das perguntas que iria fazer e já com as respostas.
Qualquer coisa, estamos aí.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 16, 2009 4:24 pm Assunto: |
|
|
Rogerio / Elio
Obrigado pelas boas vindas...
O que mais tenho feito nesse ultimo mes foi ler e reler tudo por aqui...
Abraços _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|