Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 42 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Ter Jan 07, 2014 9:10 pm Assunto: ficus retusa trabalho na madeira |
|
|
segue fotos da execucao
quero trabalhar um top flat.
abrço a todos
qualquer sugestao e critica sempre é valida para o crescimento de quem aprende...
abraço _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Jan 08, 2014 3:50 pm Assunto: |
|
|
Opa, o trabalho em madeira foi bem feito. Ficou bonito, uma verdadeira escultura. Agora tem que esperar como vai se comportar esta madeira no futuro. Há um consenso de que madeira morta não é indicada em ficus em geral pelo fato de ser uma madeira muito mole, apodrecer facilmente, enfim... São conceitos que podemos ou não seguir e aceitar. De modo geral nas plantas de madeira mais macia não são indicadas para fazer trabalhos em madeira morta. Este é um conceito. Mas o importante é que façamos as coisas também conforme nosso gosto e no futuro vamos ver a que esta decisão nos levou. Volto a dizer, o trabalho aí ficou bonito. Agora é formar a copa. Não creio que eu seguiria o estilo flat top. Novamente em função da espécie e ainda mais pelo tipo de tronco que esta planta tem. O estilo flat top normalmente é apresentado em plantas de tronco mais ou menos ereto e delgado...
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 09, 2014 6:39 am Assunto: |
|
|
obrigado pelas dicas e sugestoes élio _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 15, 2014 7:40 pm Assunto: |
|
|
atualizando
 _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jan 20, 2014 8:37 pm Assunto: |
|
|
Vai indo bem. Segue em frente!
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 03, 2014 11:09 pm Assunto: Atualizando penteado... |
|
|
qulquer sugestao e critica é sempre bem vinda
abraço _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Mar 04, 2014 9:11 pm Assunto: |
|
|
Esta aramação dos galhos todos do tronco para traz fica meio estranha. o ideal seria trazer galhos também para as laterais mas ou menos direcionados para a frente a fim de formar uma copa mais arredondada. Existe um conceito básico de que a planta não deve ficar demasiadamente voltada para os fundos, inclusive, o ápice sempre deve se certa maneira vir em direção do observador. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 04, 2014 11:27 pm Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi escreveu: | Esta aramação dos galhos todos do tronco para traz fica meio estranha. o ideal seria trazer galhos também para as laterais mas ou menos direcionados para a frente a fim de formar uma copa mais arredondada. Existe um conceito básico de que a planta não deve ficar demasiadamente voltada para os fundos, inclusive, o ápice sempre deve se certa maneira vir em direção do observador. Abraço |
obrigado pelas dicas e sugestoes elio, minha intenção é fazer um flat top,
no meu pensar depois de posicionados os galhos para tras deixarei vir para cima uma boa ramificação na qual darei um posicionamento melhor.
a frente da planta tambem eu detonei demais entao ficou dificil colocar algum galho de traz para frente.
so minha maneira de pensar.
se eu estiver errado eu meu proceder me corrija por favor...
|
|
 |
|