Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lorrane123
|
Enviada: Qui Jan 24, 2013 3:57 pm Assunto: yamadori primavera brotando |
|
|
gente fiz o yamadori dessa primavera a +ou- um mes
e começou a brotar essa semana esta brotando desde la de baixo ate em cima o que vcs me aconselhariam a fazer? qual rumo tomar? la vai as imagens
thanks mais uma vezz |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Jan 24, 2013 5:27 pm Assunto: |
|
|
Lorrane, o negócio é esperar e acompanhar a resposta da planta! Vç coletou ela a pouco tempo, agora é meia sombra e água fresca... nem adubação aconselho.
Bem interessante a textura dela...
abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Lorrane123
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 11:47 am Assunto: |
|
|
entendi.. gostaria de saber se ja aconselhm algum rumo a tomar daqui um tempo diminuir ela pra ficar com mais ou menos quantos cm, tendeu? mas obrigada |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Jan 25, 2013 2:05 pm Assunto: |
|
|
Ela tem um batatão bem no meio. Uma alporquia= 2 plantas= 1 opção=  _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Jan 30, 2013 5:03 pm Assunto: |
|
|
Eu pensaria em eliminar um dos galhos grossos. Este "calo" no meio da planta atrapalha, talvez possa corrigir se podar um dos galhos. Coloca fotos em todos os ângulos para ter uma noção melhor da planta...
Aproveite a brotação nova para iniciar a aramação delicada dos galhos para dar um bom direcionamento dos galhos, especialmente os de baixo (com arame fino), com muita delicadeza para não quebrar os galhinhos. neste caso eu indicaria arame próprio para bonsai que é molinho. Quando tinha minha primeira primavera quebrei vários galhos por não usar arame adequado.
Deixa os galhos crescendo e depois vai escolhendo os mais bem posicionados. A parte de cima da planta não precisa se preocupar em definir rapidamente, pois a primavera brota que é uma beleza na parte mais alta da planta...
Eu penso num moyogi como opção inicial. A parte do tronco que está com cor diferente estava enterrada, certo? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
|