FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Falsa Érica
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marco Nascimento
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 5:35 am    Assunto: Falsa Érica Responder com citação

Na última reunião da Sociedade Brasileira de Bonsai, na Tropical Bonsai, o Joca estava reenvasando uma Falsa Érica de uma cliente e o bonsai me chamou a atenção, é muito parecido com um bonsai de Érica, suas flores são muito bonitas, de cor violeta e, segundo o Joca, é uma planta bem resistente, exatamente o oposto da Érica, que morre só de pensarmos em cortar suas raízes...
Alguém sabe onde posso conseguir mudas de Falsa Érica?
Um abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 5:49 am    Assunto: . Responder com citação

Se alguém souber, também estou interessado. Wink
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 10:43 am    Assunto: Re: . Responder com citação

Olá Marco e Fábio,

Eu tenho uma Falsa Erica e posso dizer que esta plantinha é fantastica, ela se da bem tanto em pleno sol quanto meia-sombra, apesar de ter conseguido melhores resultados à meia-sombra. Fiquei espantado com o fato de que foi a planta que ja tive que melhor aceitou o metodo metsumi, sua brotação é radical, brota muito mesmo quando bem tratada e nos retribui sempre com um banho de flores, aceita muito bem as variadas formas que dao pra elas, desde Neagari até Hokidachi. A minha esta em treinamento ainda mas esta indo muito bem, aceita podas drásticas tanto na parte aerea quanto nas raizes, e depois de suas fores murcharem aconselho arranca-las se nao quiser ter o quintal tomado por elas aeueaueahae, viram pragas. Aqui seguem as fotos da minha, peço que nao reparem na qualidade foi tirado de WebCam.

Erica

Erica - Base do Tronco e Coloração

Erica - Detalhe da Flor

E aqui está um site que encontrei que fala brevemente sobre elas. E outra coisa, sao encontradas facilmente em floriculturas e jardins, se encontrar um jardim com elas, peça um mais velha e plante outra mais nova que comprar em um floricultura, aqui sempre aceitão essa proposta, se nao deixarem, sempre haverá outros jardins e floriculturas. Aqui eta o site.

http://www.casaecia.arq.br/forracoes1.htm

É isso mesmo que queira saber? Qualuqer duvida me diga. T+ amigos.

Abraços:

Illex

P.S.: Se voces notarem na foto da flor verao um rapaz com uma camera na mao refletido na janela eauaeuaehae. T+ pessoal.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Serginho
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 2:49 pm    Assunto: Responder com citação

Fala Illex...

Cara essa tua falsa erica esta d+. O interessante é que o tronco dela já está meio grossinho.

futuramante irá se tornar um lindo bonsai.

abraços
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 4:44 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy Pô ILLEX, DEMAIS SUA FALSA ÉRICA!!! Já pensou em fazer um mame dela??? Marco, o Illex tem razão é muito fácil de encontrar essa espécie em qualquer garden center por aí, tem também a variedade branca. São geralmente vendidas em caixas com várias mudas bem baratinho. Se vc deixar elas no chão por +ou- um ano atingem facilmente aquela grossura de tronco como a do Illex, gostam de muita água, úmus e sol pleno e ficam floridas direto Exclamation
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Leandro Salata
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 9:22 pm    Assunto: Responder com citação

Pô, eu tinha uma falsa érica e não sabia.. Very Happy Very Happy
Uma vez eu fui em uma floricultura e vi uma mudinha desta planta e decidi compra-la pra ver no q dava. Achei muito linda suas flores q dão o ano inteiro, mas não sabia seu nome. Agora descobri!!!Vou tirar fotos e postar pra vcs verem!
Abraços
Leandro Salata
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 9:31 pm    Assunto: Responder com citação

Esqueci de dizer. Como o Átila disse, a falsa érica é facilmente encontrada em qualquer floricultura que voces forem. Aqui em ribeirão eu paguei 50 centavos pela mudinha..rsrs. è só vcs procurarem q vão encontrar.
Abraços
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 11:13 pm    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal !

Como o pessoal falou, é fácil de encontrar mudas em viveiros. Cuidar delas é mais fácil ainda. Como ela cresce rapidamente é preciso estar podando constantemente pois senão perdem a forma. O legal é que florescem o ano todo. Anteontem consegui fazer 3 yamadori no canteiro de uma padaria ( com a autorização do proprietário, é claro)

Abaixo um dos meus primeiros exemplares. Agora já está em vaso de bonsai mas ainda não fotografei.

Como se trata de planta para bordadura de canteiro de jardim creio que não sejam muito duradouras.

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2005 11:21 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Obrigado pelos elogios. É uma planta que adimiro muito, o Badu nosso amigo aqui do Forum tambem, tem uma mini-produção em um canteiro na sua casa, eauhaeuhae, foi de la q saiu essa belezinha. Elio sua Erica esta d+, espero continuar a trabalhar na minha e desenvolve-la daqui a um ano. Acredito que seje melhor o Vassoura mesmo, vamos ver. T+ pessoal.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Leandro Salata
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 08, 2005 9:47 am    Assunto: Responder com citação

Élio, sua Érica realmente está muito linda. Parabéns. Está demais.
Voce disse que ela não tem um tempo de vida muito longo, mas vc faz ideia de qto tempo mais ou menos?
Abraços
Marco Nascimento
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Set 08, 2005 7:34 pm    Assunto: Responder com citação

Adorei as plantas de vcs, mas ninguém falou se conhece algum lugar que venda essa planta aqui no Rio... (risos)
Já fui em vários lugares e ninguém tem. Será que ela é conhecida por outro nome aqui no Rio?
Um abração.
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Set 08, 2005 8:03 pm    Assunto: Responder com citação

Marco,

Voce fez as perguntas aos vendedores como Erica ou Falsa Erica? Porque aqui se perguntarmos Falsa Erica ninguem sabera do que estamos falando, agora se for o contrario eles ja sabem. Mas vou ver se acho outro nome e te falo. T+ amigo.

Abraços:

Illex
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 12:06 am    Assunto: Responder com citação

Smile Oi Marco! Essa planta, a '' CUPHEA GRACILIS" é mais conhecida pelos "leigos" como "érica" mesmo! É uma herbácea perene de porte pequeno 30cm+ou- e florescimento intenso. Como já foi dito aqui muito usada p/ bordadura e forração de canteiros, por isso fácil de se achar, pelo menos aqui no interior!
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 12:19 am    Assunto: Responder com citação

Oi Marco querido !!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Lá no espaço do Ronaldo tem uma ou umas, não sei, que Nelmar deu para Ronaldo. Estão lá atrás, perto das resedás, atrás da última prateleira e está ou estão floridas sempre, desde que Nelmar trouxe.

Lembra do local, está bem escondidinho, vá lá e olhe bem, acho que ao lado tem um buxinho ou uma bugainvilea.

Beijos

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed

P.S. Hoje Nelmar deixou aki em casa, eu não estava, 2 azaléas muito bonitas, elas têm um futuro lindíssimo.
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Set 09, 2005 1:58 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Leandro !

Realmente não tenho a menor idéia do tempo de vida da falsa Érica. Qualquer coisa que eu disser é puro chute. Presumo que é de vida curta por se tratar de "forração". Eu espero que dure mais de 10 anos.
Abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: