Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogerio Shiratori 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 25, 2009 11:52 pm Assunto: Jabuticaba - Promissora |
|
|
Olá amigos, vi uma muda de Jabuticaba em uma loja por um acaso e me identifiquei bastante com a planta. Me parece bastnte promissora, tem uma copa com muita ramificação e ramos grossos e cônicos...
Retirei ela do plástico e podei as raizes, plantando -a em um caso com vários furinhos no fundo para improvisar uma futura mamadeira. Gostaria de opiniões dos amigos e também gostaria de saber sobre a desfolha dela, se é interessante faze-la ou aguardar que a planta reaja em relação a poda de raizes e novo plantio.
abraço e aguardo muitas opniões e dicas...! |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Ago 26, 2009 9:57 am Assunto: |
|
|
Olá Rogério,
Penso que o melhor a fazer é o amigo plantar a muda em um escorredor ou direto em uma bacia grande, com bastante furos no fundo e parte da lateral... penso que a bacia direto seja melhor que o escorredor...
Como substrato, abuse da matéria orgânica, ela adora.
Coloque-a direto ao sol, e molhe com abundância, a espécie gosta muito de água...
Após ela se recuperar do transplante, faça uma desfolha e poste ela novamente aqui para colher melhor opiniões...
É complicado dar sugestões de estilo e podas com tantos galhos e folhagem... mas antes de pensar em estilo, o amigo deve fazer o transplante como expliquei...
Procure os post's do amigo BONSAI GIACONI, no fórum minha planta e sua opinião, ele têm algumas jabuticabeiras muito bem conduzidas. Servirá de inspiração a você...
Olha os posts dele e depois poste suas dúvidas aqui
Espero ter ajudado
Abraço |
|
|
 |
Rogerio Shiratori 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 28, 2009 10:30 pm Assunto: |
|
|
EZEQUIEL JUNIOR escreveu: | Olá Rogério,
Penso que o melhor a fazer é o amigo plantar a muda em um escorredor ou direto em uma bacia grande, com bastante furos no fundo e parte da lateral... penso que a bacia direto seja melhor que o escorredor...
Como substrato, abuse da matéria orgânica, ela adora.
Coloque-a direto ao sol, e molhe com abundância, a espécie gosta muito de água...
Após ela se recuperar do transplante, faça uma desfolha e poste ela novamente aqui para colher melhor opiniões...
É complicado dar sugestões de estilo e podas com tantos galhos e folhagem... mas antes de pensar em estilo, o amigo deve fazer o transplante como expliquei...
Procure os post's do amigo BONSAI GIACONI, no fórum minha planta e sua opinião, ele têm algumas jabuticabeiras muito bem conduzidas. Servirá de inspiração a você...
Olha os posts dele e depois poste suas dúvidas aqui
Espero ter ajudado
Abraço |
Eu deixei ela na meia sombra por que havia acabado de tranplantar, fiz diversos furos no vaso para que ficasse como o escorredor, mas ela começou a perder toda a folhagem e então terminei de desfolha-la...agora não aparece um broto se quer..., não sei se ela vai se recuperar, mas esta sempre sendo regada...
o que acha?? |
|
|
 |
|