Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 23, 2011 4:33 pm Assunto: Junipero shinpaku |
|
|
Trabalhei este shinpaku no workshop do 2 encontro do Rio Grande do Sul, ou dizer uma parte. Comecei a trabalha-lo e não consegui terminar no sábado do encontro, pois determinaram somentre algumas horas de um dia do encontro.
Gostaria de opiniões pois segui boa parte do trabalho do meu jeito.
Outra coisa percebi que nas pontas das folhas deram uma amarela, na terceira foto dá prá ver bem, alguem poderia ma dizer o motivo?
Antes
Trabalhado
Trabalho do jin e shari e uro
Aguardo opiniões, criticas e respostas do problema. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Maio 23, 2011 5:34 pm Assunto: |
|
|
Na terceira foto está parecendo que foi cortado as acículas com tesoura. Se foi, este é o motivo de estarem queimadas... deve-se pinçar com as mãos, pelo menos foi o que me ensinaram... agora se não foram cortadas com tesoura, não sei o motivo...
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Maio 23, 2011 7:53 pm Assunto: |
|
|
Ederson!
Bom trabalho, boa estilização.
Eu tirararia aquele Jin que está para baixo. Ele destoa do conjunto e, para baixo, é anti-natural.
Pontas amarronzadas, alem do corte com tesoura, pode ser excesso de água.
Repito: Bom trabalho!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 23, 2011 8:50 pm Assunto: |
|
|
Elio
Com relação ao jin, também achei um pouco indequado ainda sendo para baixo, mas como era continuação do galho e segundo opinião de Sebastian deixei, mas neste estilo que segui ficaria melhor seguir sua opinião.
Quanto ao amarronzadas das folhas,não pode ser tesoura pois esterlizei as pontas com os dedos, acredito que seja excesso de agua, pois tem dado uns alguns dias muito chuvosos em minha regiao, dicficil passar um dia sem chuva.
Agradeço sua atenção e elogios. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Maio 23, 2011 9:09 pm Assunto: |
|
|
Ederson escreveu: | Elio
Com relação ao jin, também achei um pouco indequado ainda sendo para baixo, mas como era continuação do galho e segundo opinião de Sebastian deixei, mas neste estilo que segui ficaria melhor seguir sua opinião.
Quanto ao amarronzadas das folhas,não pode ser tesoura pois esterlizei as pontas com os dedos, acredito que seja excesso de agua, pois tem dado uns alguns dias muito chuvosos em minha regiao, dicficil passar um dia sem chuva.
Agradeço sua atenção e elogios. |
Ederson... como assim esterelizou? os dedos ou a tesoura? _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 24, 2011 8:19 am Assunto: |
|
|
Mcdonald
Me expressei mal, digo esterlizei a tesoura para os cortes de galhos, e as folhas fiz a pinçagem com as mãos e dedos comforme recomendade pelos mais experientes do forum.
Grato |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Maio 25, 2011 10:03 pm Assunto: |
|
|
Ah sim.....
Olha.. se vc não cortou as acículas com a tesoura... realmente, fica uma pergunta muito interessante aos mais experientes... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Maio 25, 2011 11:05 pm Assunto: |
|
|
Então é excesso de água!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Roberto Fávaro 1.o PASSO

Registrado: 05/01/11 Idade: 40 Mensagens: 153 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Maio 28, 2011 11:37 am Assunto: |
|
|
Belo trabalho, Ederson! Concordo com o Elio quanto ao Jin que está para baixo. ficaria mais interessante sem ele.
Parabéns.
Abraços _________________ ROBERTO FÁVARO
"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras." |
|
|
 |
|