|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
r.ozelame 2.o PASSO

Registrado: 03/06/09 Idade: 40 Mensagens: 324 Localização: Ilópolis-RS
|
Enviada: Qua Set 23, 2009 4:23 pm Assunto: Bergamoteira - Mame (tentativa) |
|
|
Olá pessoal....
Essa plantinha coletei no início de 2008. Este mês, como tive muita vontade de trabalhar resolvi arriscar em um Mame.
Sei que falta muito, mas...
Foto inicial de janeiro de 2008.
Setembro de 2008.
Setembro de 2009.
PS. O vaso foi obra de minha esposa.
Aguardo a opinião de todos. _________________ Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Att.
Ramon Ozelame |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Set 23, 2009 5:23 pm Assunto: |
|
|
Ramon,
a tua plantinha tem um movimento suave no primeiro terço do tronco (tachiagari). Eu particularmente gostei, mas acho que para um mame, o primeiro galho deveria ser mais baixo. Mas não quer dizer muita coisa ainda, pois a planta está no início; tem muito trabalho pela frente...
Uma destas tarefas é resolver a falta de conicidade do tronco.
Eu estou trabalhando uma mudinha de mexerica e outra de limão rosa e percebi que a brotação é intensa. Talvez fosse o caso de repensar a tua planta...
Bem, são só conjecturas...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Set 24, 2009 2:47 pm Assunto: |
|
|
Ou aproveitar enquanto ainda é uma "criança" para dar movimento ao tronco com arames e borracha ... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|