|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Qui Set 24, 2009 4:38 pm Assunto: Uso de enxofre como fertilizante foliar |
|
|
Hoje dando uma passada na floricultura, o vendedor me ofereceu enxofre em pó como fertilizante foliar.
Bom ele não sabia muito explicar as propriedades e efeitos nas plantas ( muito instruido hehehe ), pois ele tinha começado a vender a pouco tempo.
Sei das propriedades do enxofre como fungicida, mas nas plantas como adubo foliar ainda não tinha ouvido nada sobre o assunto.
Será que alguem poderia dar uma esclarecida na idea, como o forum éa a primeira pagina que acesso na net, perguntar para os amigos foi a primeira coisa que pensei antes até de perguntar pro google... |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Qui Set 24, 2009 5:33 pm Assunto: |
|
|
Olá Cesar
O enxofre é um micronutriente ("S") e está relacionado com a fotossintese,... eles não têm todos a mesma mobilidade...e verdade seja dita, desconheço por completo se será de facil absorção/assimilação para ser utilizado como fertilizante foliar, mas tenho algumas dúvidas dado estar classificado entre os pouco móveis , no entanto aqui vai um link com alguma informação sobre nutrição
http://fisiologiavegetal.homestead.com/files/nutricao_mineral_de_plantas.htm
Por exemplo um excesso de adubo com elevados niveis de Nitrogénio aumenta a absorção de N e Ca, mas compromete/diminui a absorção S; B; e de K, para além dos aspectos estéticos que dai possam resultar, pode-se dizer que "nunca à bela sem senão"
Esta seria mais uma bela materia para ser complementada pelos nossos Amigos Eng.ºs Agrónomos afim de nos elucidarem um pouco mais neste capitulo ( neste caso, o da alimentação), caso tivessem tempo e oportunidade para tal, claro.
Antes de se debater estacas; alporques e yamadoris, como é costume no pessoal, creio que se devia começar por aqui,...pelo básico: a alimentação; fisiologia; fitopatologia etc, etc...primeiro aprender a manter e depois então, porque não, vôos mais altos.
Boa sorte
Cptos
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 24, 2009 8:35 pm Assunto: |
|
|
Olá Castro!!
Bom amigo concordo com vc quando diz que que temos alguns assuntos de grande importância que não são tão discutidos assim.
Tenho um grande limoero no meu quintal, que sofre com o ataque de formigas e pulgões, nele concerteza vou borrifar um pouco deste fertilizante pra ver se pelo menos será um bom repelente ehheheh
Bom obrigado pela matéria postada... |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 24, 2009 8:45 pm Assunto: |
|
|
Castro, não tinha lido a matéria respondi seu post antes de faze-lo, olha bela matéria adorei mesmo, vou salva - lá nos meus documentos...
Muito obrigado estava procurando uma informação dessas já há algum tempo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|