|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Qua Set 16, 2009 3:44 pm Assunto: Dúvidas - Yamadori Camélia |
|
|
Boa tarde amigos do fórum.
Hoje, passeando pela vizinhança criei coragem e pedi para o morador de uma casa perto da minha se eu podia "yamadorizar" uma planta do terreno dele e para minha alegria ele aceitou numa boa, vou dar para ele um dos meus pré-bonsais e em troca levo a planta do jardim, uma camélia que foi cortada no cepo. Pelo que ele me disse é bem antiga. Deve ter por volta de seus 8-10cm de diâmetro de tronco e mais ou menos uns 30-40 cm de altura. Alguém tem experiência com a espécie? Sei que o Tomio tem uma linda na loja, ela é muito chata na questão de transplante?
Pretendo arrancá-la nesse sábado e plantar em areia pura pode ser? Ou será que pelo gosto dela por solos mais ácidos seria bom misturar um pouco de matéria orgânica? _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 16, 2009 4:33 pm Assunto: |
|
|
ola, boa sorte com o yamadori, to loco pra ver a planta .
t+. |
|
|
 |
zeluiz 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 19, 2009 7:11 pm Assunto: |
|
|
FrK_leal
Que sorte a sua ter uma camélia para fazer yamadori, sempre fui louco para ter uma, mas nunca encontrei. As folhas são magníficas. Minha preferida são as de flores brancas.
boa sorte
zeluiz |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Qua Set 23, 2009 11:33 am Assunto: |
|
|
Então galera, fui lá mas infelizmente o tronco estava muito enterrado e muito grosso, não havia raizes aparentes mais próximas à superfície. Depois de muito cansaço e de quebrar duas cortadeiras eu desisti e deixei por lá mesmo. Ia acabar com o terreno do cara, acho que ele não ia curitr muito o tamanho do buraco que ia ficar.
Paciência... _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|