FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Dúvidas - Yamadori Camélia
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 3:44 pm    Assunto: Dúvidas - Yamadori Camélia Responder com citação

Boa tarde amigos do fórum.
Hoje, passeando pela vizinhança criei coragem e pedi para o morador de uma casa perto da minha se eu podia "yamadorizar" uma planta do terreno dele e para minha alegria ele aceitou numa boa, vou dar para ele um dos meus pré-bonsais e em troca levo a planta do jardim, uma camélia que foi cortada no cepo. Pelo que ele me disse é bem antiga. Deve ter por volta de seus 8-10cm de diâmetro de tronco e mais ou menos uns 30-40 cm de altura. Alguém tem experiência com a espécie? Sei que o Tomio tem uma linda na loja, ela é muito chata na questão de transplante?
Pretendo arrancá-la nesse sábado e plantar em areia pura pode ser? Ou será que pelo gosto dela por solos mais ácidos seria bom misturar um pouco de matéria orgânica?

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 4:33 pm    Assunto: Responder com citação

ola, boa sorte com o yamadori, to loco pra ver a planta Shocked .

t+.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
zeluiz
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 19, 2009 7:11 pm    Assunto: Responder com citação

FrK_leal
Que sorte a sua ter uma camélia para fazer yamadori, sempre fui louco para ter uma, mas nunca encontrei. As folhas são magníficas. Minha preferida são as de flores brancas.
boa sorte
zeluiz
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 11:33 am    Assunto: Responder com citação

Então galera, fui lá mas infelizmente o tronco estava muito enterrado e muito grosso, não havia raizes aparentes mais próximas à superfície. Depois de muito cansaço e de quebrar duas cortadeiras eu desisti e deixei por lá mesmo. Ia acabar com o terreno do cara, acho que ele não ia curitr muito o tamanho do buraco que ia ficar.
Paciência...

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: