Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Out 11, 2010 11:35 pm Assunto: Yamadore resgate...... atualizado 07/02/11 |
|
|
Pessoal.. estava passeando com minha noiva quando passei por uma rua e vi esse pingo de ouro (duranta) atropelado,.
por ali se tem aulas de diração de automóveis por isso acho q foi atropelado..
como sabia q a planta ia morrer resolvi pegá-lo... nem foi preciso muita força pois a raiz pivotante estava quebrada...
a qualidade da foto é horrível pq foi tirada de um celular...
podei todos os galhos q estavam rachados.... e só sobrou isso....
só que encontrei um problema... não tinha areia grossa por isso peguei essas de construção mesmo.. não dava pra peneirar pq estava molhada e não podia deixar as raizes mais secas do que estavam...
pessoal... na raiz pivotante quebrada por não ter pasta cicatrizante coloquei cola madeira mesmo.. mas será q por causa da água não vai apodrecer a raiz mesmo assim...
por favor me ajudem.. devo colocá-la urgentemente em areia grossa ou devo esperar....
abraço a todos... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com
Editado pela última vez por Mcdonald em Seg Fev 07, 2011 12:28 pm; num total de 6 vezes |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Out 12, 2010 7:45 am Assunto: |
|
|
Mcdonald,
eu não mexeria mais com ela por enquanto. É melhor deixar neste substrato do que estressar ainda mais a planta. Quando ela começar a emitir bastante brotação e por consequência mais raízes, poderá passar para um substrato mais adequado (mais adubado, etc...).
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 12, 2010 7:53 am Assunto: |
|
|
amigo tbem acho que deve dar um tempo pra ela se recuperar , agora e sombra e agua fresca. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Out 12, 2010 9:59 pm Assunto: |
|
|
Atualizado gente... com uma foto melhor...
tirei a foto dela no sol só para mostrar os detalhes para os companheiros... mas garanto q está na sombra...
acho q vou deixar com esse substrato por enquanto... mais alguma sugestão dos amigos daqui do fórum...??
abraços _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qui Out 14, 2010 11:59 am Assunto: |
|
|
Parafraseando o Flavio; "sombra e água fresca"!
Atualiza pra gente assim que emitir brotos.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Out 19, 2010 8:44 pm Assunto: |
|
|
Fala Mc,
Ainda bem que ñ falei besteira em nossa conversa por fone, os amigos concordaram cmgo mesmo sem sbr, rsrsrs.
Viu o desenho que lhe enviei?
Abraços. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Out 19, 2010 10:37 pm Assunto: |
|
|
vou sugerir algo devido a ser uma duranta:
Deixa crescer brotação intensa na base do tronco... qdo estes brotos atingirem a grossura de uma caneta bic, corta bem rente ao tronco... isso vai proporcionar uma melhor conicidade. Estou fazendo isso com uma muda que é muito pescoçuda... _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 19, 2010 11:11 pm Assunto: |
|
|
Laudir escreveu: | vou sugerir algo devido a ser uma duranta:
Deixa crescer brotação intensa na base do tronco... qdo estes brotos atingirem a grossura de uma caneta bic, corta bem rente ao tronco... isso vai proporcionar uma melhor conicidade. Estou fazendo isso com uma muda que é muito pescoçuda... |
Valeu Laudir... boa idéia sua... não tinha pensado nisso.... acho q vai ficar legal para o nebari.....
brigadão mesmo.. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Out 19, 2010 11:19 pm Assunto: |
|
|
Donegá escreveu: | Fala Mc,
Ainda bem que ñ falei besteira em nossa conversa por fone, os amigos concordaram cmgo mesmo sem sbr, rsrsrs.
Viu o desenho que lhe enviei?
Abraços. |
Fala ai Marcião.... vi sim a foto. vou postar aqui e ver o que o pessoal dê mais opiniões
Muito agradecido pela ajuda....
valeu mesmo _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Out 19, 2010 11:47 pm Assunto: |
|
|
fala royal cheese --> pra quem viu pulp fiction...
hehehe
Esse tronco reto é favoreval a conduzir um chokan, dependendo da brotação que vier....
bastaria replanta-lo em outro angulo, já tem uma conicidade favaravel visando utilizar o tronco reto e se encaxaria bem ao estilo fazendo alguns jins no que sobra de material..
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Out 19, 2010 11:54 pm Assunto: |
|
|
só por precaução,
essa areia parece muito fina, cuidado pra não ensopar o vaso e perder a planta, apodrecendo as raizes.
costumo regar bem menos as plantas sem folhagem e ainda mais que não estão pegando sol.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Out 20, 2010 7:20 am Assunto: |
|
|
Filipe escreveu: | só por precaução,
essa areia parece muito fina, cuidado pra não ensopar o vaso e perder a planta, apodrecendo as raizes.
costumo regar bem menos as plantas sem folhagem e ainda mais que não estão pegando sol.
abraços |
Fala Filipe.... hehehe, não assisti o filme mas to acostumado com a zuação.... rsrsrsrsr normal.....
então cara... essa foto eu tirei antes de mudar o substrato.. coloquei em areia grossa no mesmo dia mas mesmo assim estou tomando o cuidado de não regar demais.. só quando está bem seco por cima mesmo e ainda assim mexo um pouco no substrato pra ver por baixo, não quero correr o risco de perder essa planta... já sofreu demais tadinha....
abração meu velho... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Out 20, 2010 8:47 am Assunto: |
|
|
Desculpe a projeção tosca, fiz correndo
Chokkan, sugerido pelo Filipe