|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Qua Out 07, 2009 8:43 pm Assunto: PAINEIRA ROSA 1 |
|
|
Senhores(as)
Estou postando minha outra muda de Paineira.Esta eu pretendo cortar pequena, mas vou aproveitar o trabalho da natureza e fazer uma alporquia, assim que ela se recuperar.
Gostaria que um dos senhores me indicasse o ponto onde devo cortar.
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 08, 2009 9:50 am Assunto: |
|
|
Olá Mírian,
Mais um belo material de paineira heim?!?!?!
Não sei qual o projeto que tens em mente, mas caso queira fazer uma poda drástica visando o surgimento de brotos mais basais, sugiro cortar onde indico com o traço vermelho, após a retirada do alporque:
Penso que a amiga pode cortar parte dessa raíz que tá enrolada também, parece ser a pivotante, e ela não vai parar de crescer quando colocar a planta no vaso...
Abraços |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Out 08, 2009 1:25 pm Assunto: |
|
|
Na 3 foto .. parece um guru meditando na posição de lotus. .. rsrsrsr tb penso que poderia eliminar essa raiz que vai continuar dando voltas em qualquer lugar que vc colocar... parabens e boa sorte...  |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Qui Out 08, 2009 6:06 pm Assunto: |
|
|
Ezequiel e Bonsérgio, boa noite.
Era isso mesmo que estava pensando. Quanto as raízes, devo corta até que tamanho?
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 08, 2009 6:48 pm Assunto: |
|
|
Olá Mírian,
Pode o máximo possível, de forma que não comprometa todo o sistema radicular, mantendo uma boa quantidade de raízes secundárias...
Abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|