Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 52 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Ter Abr 20, 2010 12:55 am Assunto: buxinho de 25 anos aproximadamente |
|
|
ola pessoal
mais um buxinho para ser trabalhado,
sugestoes sao bem vindas
abraço.
a primeira foto coloquei maior para poderem ver como ela estsva cheia de parazitas.
abraços _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
Allan M Visitante
|
Enviada: Ter Abr 20, 2010 7:39 am Assunto: |
|
|
Olá, Claudionor
Parabéns pelo yamadori.
Você tem um excelente material, e minha dica é de que poderá fazer um belo jin, mas quanto à copa é difícil opinar: talvez retirar aquela brotação mais baixa, que forma uma copa e deixar apenas a superior, tracionando os galhos, mas tira mais algumas fotos aí pra opinarem melhor. |
|
|
 |
Anderson Almeida 3.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 44 Mensagens: 442 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Ter Abr 20, 2010 8:02 am Assunto: |
|
|
em vez de vç trabalhar ele da ele pra mim manda pelo correio to esperando gostei de mais desse buxinho to brincando faz um jin como o Allan falou vai ficar bem estiloso um abração meu amigo. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Abr 20, 2010 8:45 am Assunto: |
|
|
eu nao descartaria a copa mais baixa.... mas vamos aguardar maiores opiniões _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Abr 20, 2010 10:54 am Assunto: |
|
|
Para simplificar, vejo este buxinho assim:
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Abr 20, 2010 9:48 pm Assunto: |
|
|
Oi Claudionor
Belo achado!!!
Por hora, deixa ele se recuperar bastante... Por segurança eu só mexeria no próximo ano...
Como sugestão pensei parecido ao amigo Laudir:
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Ter Abr 20, 2010 10:49 pm Assunto: |
|
|
Falou em buxinho tô aqui!! Cara, parabéns pela linda peça!! Pelo que vejo ela está numa fase perigosa, tronco meio apodrecido, liquens... cuidado! Como disse o Alexandre, deixa ela quieta, mas, assim que se recuperar do transplante, dê-lhe bastante ar puro, sol para combater os possiveis fungos, tratar a madeira morta antes que tome toda a planta! Parte aérea eu deixaria quieta agora!
Alexandre, como sempre, um a projeção magnífica, aproveitando todo o potencial da planta: NATURALIDADE!! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 52 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Qua Abr 21, 2010 12:31 am Assunto: |
|
|
valeu pelas dicas mal poso esperar para colocar em pratica as projeções e dicas de vocês,postarei fotos assim que fizer mudanças nela
abraços _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
|