|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ronaldo Santos
Registrado: 17/09/09 Idade: 60 Mensagens: 30 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Nov 02, 2009 10:50 pm Assunto: Pinheiro Negro Shohin I |
|
|
Olá Pessoal
Conforme havia promtido estarei postando algumas plantas que tenho cuidado/trabalhado a algum tempo, para seus comentários. Na verdade sei das deficiencias que cada uma tem, mas o conjunto da obra não me faz desistir da mesmas. Nessas plantas tenho aplicado algum conhecimento e dicas que aprendi em Forums, consultando alguns amigos e participando de alguns workshops. Dessa forma e como já disse aguardo comentários.
Infelizmente a grana está curta o que não me permite dedicação ao hobby como gostaria, a prática em um bom n[ivel exige algum investimento, entretanto me sinto muito feliz com meus projetos.
Obrigado pela recepção.
Ronaldo Santos
 |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 02, 2009 11:28 pm Assunto: |
|
|
Muito bonito o seu PN! Eu não consigo identificar nada que precise ser mudado!
Parabéns pelo trabalho! |
|
|
 |
Felipe Mendonca 1.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 42 Mensagens: 113 Localização: Timoteo-MG
|
Enviada: Seg Nov 02, 2009 11:35 pm Assunto: |
|
|
Ronaldo, brilha muito no Corintians rssssss. Pelo menos vc n desistiu de cultivar ne. Tenho uma coisa pra te dizer, sua planta ta linda, dedicacao, leitura e amor vai fazer de nos cada dia mais bons bonsaistas. Parabens e forte abraco! _________________ http://bonsaifelipe.blogspot.com/
Não sou apenas um rostinho bonito, cultivo Bonsai! |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Nov 03, 2009 7:49 am Assunto: |
|
|
mt linda sua planta, estou atraz de um PN, mas acho melhor eu pegar mais XP pra conseguir fazer um trabalho bolo assim
abraços |
|
|
 |
Ronaldo Santos
Registrado: 17/09/09 Idade: 60 Mensagens: 30 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Nov 03, 2009 10:20 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado à todos pelos elogios, entretanto esse kuro matsuo eu apenas mantenho não foi desenvolvido por mim. Aliás como a maioria dos ocidentais sofro de ansiedade e não comecei no bonsai a muito tempo, como disse fazem aproximadamente um pouco mais de 3 anos que tenho me dedicado com afinco. Tenho um pré conceito e me desculpem aqueles que discordam, manter uma planta, principalmente um pinheiro negro requer sim muitos cuidados e técnicas, mas mante-los simplesmente não me torna seu autor.
Nessa planta especificamente tenho procurado aplicar algumas técnicas visando corrigir alguns problemas como engrossar o segundo galho a direita melhorar a ramificação dando mais volume.
Um ponto que me incomodava bastante era o vaso redondo, apesar de muito bonito não combinava com a planta procurei por algum tempo um retangular e achei somente este, como voces podem ver ainda me incomoda, deveria ser um pouquinho menor, mas sabem como é dinheiro curto, então já que não tem tu, vai tu mesmo!!!
Com o tempo vou postar alguns outros que eu tenho inclusive alguns que trabalhei mais e outros que são projetos pra daqui alguns anos,
Vhalveruth, matei uns 6 mas aprendi 2 coisas bem básicas: enxistem micro climas sem falar no clima mesmo e precisam ser respeitados, logo; quando comprar uma planta deve observa muito bem as condiçoes onde ela já estava ambientada e nunca mexa de imediato, deixe que ela se ambiente ao seu viveiro. Segundo nunca trabalhe fora de época, repeite as estações quando o assunto é pinheiro negro.
Abraços,
Ronaldo Santos |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|