Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Christian Ramos
|
Enviada: Qui Out 22, 2009 4:19 pm Assunto: evoluç~~ao e identificação da espécie |
|
|
 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 22, 2009 5:07 pm Assunto: |
|
|
Parece ser um fícus, pelo formato da folha e pelo padrão de ramificação...
Só que essa textura de casca é meio diferente do que estou habituado em ver nas figugueiras. Teria como colocar umas fotos mais nítidas e mais próximas?
Abraço |
|
|
 |
macjames

Registrado: 05/03/07 Mensagens: 65 Localização: Bento Gonçalves - RS
|
Enviada: Qui Out 22, 2009 6:35 pm Assunto: |
|
|
Pode ser um legustre ou ligustrum. Se remover uma folha sai tipo um latex ou seiva verde mesmo? _________________ "Algum dia eu chego lá" |
|
|
 |
Christian Ramos
|
Enviada: Sex Out 23, 2009 9:54 am Assunto: |
|
|
acho q eh um ligustrum mesmo pq tenho outros ficus e nunhem eh parecido com este |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Out 23, 2009 10:12 am Assunto: |
|
|
Cristian, de fato é um ligustro (ligustrum).
O encaminhamento como chokkan, eretto formal está bem. O tronco tem boa conicidade e a distriuição de galhos foi bem começada.
aos poucos poderás corrigir alguns detalhes que tornarão esta planta ainda melhor.
Exemplos: O ápice, ultima parte do tronco está com curvaturas, com a idéia é o ereto formal, e não poderia ser diferente pois o início do tronco é absolutamente ereto, tem que aramar ele e manter ereto até o ápice. A trinagulação da planta também é muito importante. O último galho à esquerda está ficando grande demais, comparado aos mais baixo, estçao ele deverá ser contido o crescimento e podado mais curto. Já o primeiro galho, deveria dexar crescer com mais força a fim de torná-lo o mais forte de todos, que é o normal. Ele parece estar mais fraco do que os de cima. Para isso deixe um ou mais de seus brotos crescerem livremente até o galho estar na grossura desejada, quando então cortarás os brotos que serviram para puxar a seiva. Serão brotos de sacrifício.
Aquele brotinho mais alto, à direita, que se descata, creio que pode e deve ser deixado crescer um pouco para depois ser podado, a fim de fortificar o galho daquele patamar. Mas cuidado, nunca mais forte do que os galhos que estão mais baixos do que ele. Logo acima do primeiro galho à direita aparece um emaramnhado de galhos e folhas, creio que é por causa do ângulo da foto, e estes galhos estariam posicionados, quase para a fente. Se não for isso, creio que deveria ser feita uma limpesa por aí a fim de deixar o patamar do primeiro galho à direita, mais visível.
Desculpe o alongado de colocações, mas como vejo que a planta pode ficar bem legal, fiquei animado a colcoar tudo o que imaginei. No entanto leve apenas como uma humilde opinião.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Sex Out 23, 2009 12:00 pm Assunto: |
|
|
é um ligustro (ligustrum)! _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
|