Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabiopl
Registrado: 03/08/05 Mensagens: 26 Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG
|
Enviada: Ter Set 13, 2005 12:12 pm Assunto: FOTOS-1º EXPOSIÇÃO DE BONSAI E PENJING EM PEDRO LEOPOLDO-MG |
|
|
Amigos Foristas,
Favor notar abaixo as fotos da 1º Exposição de Bonsai e Penjing em Pedro Leopoldo-MG, realizado em 11/Setembro/05.
Este evento será realizado anualmente, no mês de Setembro. Favor programarem em suas agendas, esperamos receber a todos em nosso evento.
Neste evento tivemos grande oportunidade conhecer e aprender um pouco mais sobre a arte, o trabalho de outros cultivadores... gratas surpresas!
Teremos imenso prazer em receber todos aqueles que gostam de bonsai.
Maiores informações, favor entrar em contato:
Rogério Assis Pereira ( participa deste Fórum )
-> rogerioassispereira@yahoo.com.br
Fábio Oliveira
-> fabiobocaiuva@yahoo.com.br
Local do Evento
Magno e suas belas jabuticabeiras
Marcelo e Everton - E os exemplares do Ladozo
Eu e os exemplares do Magno... destaque para os vasos fabricados pelo Magno
Sandro Bonsai - ótimos trabalhos! pequena que nesta foto não focou muito bem os trabalhos
Nosso amigo Rogério Assis Pereira - Raices Bonsai... força motora para os bonsaistas de Pedro Leopoldo e região. Valeu Rogério!!
Todas as mesas expostas foram "fabricadas" pelo amigo bonsaista Marcelo...
Magno - Leucena
Ladozo - Leucena
Sandro Bonsai - Leucena
Savoy - Leucena
Sandro Bonsai - Shimpaku - 12 anos
Sandro Bonsai - Kaizuka - 17 anos
Desculpe pelas fotos que ainda não foram trabalhadas ( fundo, etc ).
Críticas serão muito bem vindas, para os trabalhos, as fotos e o evento em geral. Aguardamos retorno.
Abraco,
Fábio Oliveira - (31) 8873-4088 |
|
|
 |
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA 1.o PASSO

Registrado: 13/07/05 Mensagens: 130 Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG
|
Enviada: Ter Set 13, 2005 12:54 pm Assunto: EXPOSIÇÃO. |
|
|
Olá para todos.
'' o bonsai é como uma vida,precisa de cuidados diários.''
Uma foto vale mais que mil palavras.
Rogério. |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Qua Set 14, 2005 12:18 am Assunto: |
|
|
Parabéns!!! Gostei de tudo, principalmente das leucenas
Atila |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Set 14, 2005 8:44 am Assunto: |
|
|
Olá Rogerio e Fabio,
Muito legal, boa iniciativa a de voces nesse encontro. Parabens a ambos. Gostei muito de ver os vasos do Magno, nao teriam um passo a passo nao? T+ amigos.
Abraços:
Illex |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 14, 2005 12:37 pm Assunto: EXPOSIÇÃO DE BONSAI. |
|
|
Olá para todos.
Illex é sempre um prazer falar contigo.Que bom que tenha gostado da nossa iniciativa foi um dia inesquecivel para todos nos,depois vamos postar + fotos.Quanto aos vasos vou ver com o magno se ele tem um passo a passo.Os vasos feitos por ele realmente são bacanas.
Um Abraço!
Rogério.
'' o bonsai é como uma vida,precisa de cuidados diários.'' |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Qua Set 14, 2005 4:14 pm Assunto: |
|
|
Pessoal,
Muito legal esta iniciativa de realizar um evento sobre bonsai em praça pública.
O efeito é o ideal: não se restringe; expande-se.
Vocês deram a oportunidade para as pessoas que não conhecem a arte ou que não podem pagar para participar de um evento fechado (que é de praxe).
O progresso trilha em caminhos como este...
Meus parabéns à equipe organizadora!
PS: Rogério e demais amigos, prazer em conhecê-los virtualmente.
Um grande abraço.
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 14, 2005 7:38 pm Assunto: . |
|
|
Parabéns!
Parece que foi muito legal o encontro de vocês.  |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Set 14, 2005 8:27 pm Assunto: Re: . |
|
|
Olá Pedro e Fabiopl,
Gostaria de saber como arrumaram essas barraquinhas? Atraves de patrocinio ou como, pois fiquei muito interessado nisso, poderia fazer um evento parecido aqui em Uberaba. Podem me dizer? Obrigado. T+ amigos.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
fabiopl
|
Enviada: Qui Set 15, 2005 8:34 am Assunto: Barraquinhas |
|
|
Lando / Fábio,
Valeu!!!!
Illex,
As barraquinhas foram cedidas pela prefeitura da cidade; como todo domingo temos feira de artesanato que utilizam uma parte dessas barraquinhas, solicitamos que algumas fossem disponibilizadas para o evento.
Fábio Oliveira |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 15, 2005 9:09 am Assunto: Re: Barraquinhas |
|
|
Olá Fabio,
Legal, vlw pela dica, agora vamos ver se essa prefeitura aqui da um jeito, mais para frente. T+ amigo.
Abraços:
Illex |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 15, 2005 11:22 am Assunto: EXPOSIÇÃO DE BONSAI. |
|
|
Olá para todos.
Illex tudo bem?
As barracas nos foram cedidas pela prefeitura local a qual apoiou o evento.Eu acredito que se você fizer um contato com a prefeitura da sua cidade junto a secretaria de cultura certamente vai conseguir o mesmo apoio que tivemos ou uma feira artesanal do seu bairro ou mesmo uma associação local.
Vou fazer aqui um passo a passo de como conseguimos realizar este evento com gasto minimo para incentivar os colegas e quem sabe a partir dai termos exposições em varios locais o ano todo.
1-Fizemos uma reunião entre colegas e definimos pela exposição na praça.
2-Espalhei a noticia no fórum convidando colegas proximos de P.L e região e fiz contatos pessoais com os que eu cohecia.
3-Buscamos patrocinadores (que foram 05) cobrando uma taxa minima para colocar o nome da(s) empresa(s) no cartaz.Foram confeccionados 340 cartazes e dividimos entre os colegas para serem afixados proximos de suas casas em pontos comerciais.
4-Recebemos o apoio da prefeitura local que cedeu o espaço e as barracas levando em conta que já participo da feira artesanal neste mesmo local aos domingos pela manhã o que facilitou o apoio.
5-Fizemos uma pequena faixa que era afixada na área de alimentação da feira 03 domingos antes do evento.
6-Fizemos um tremendo boca a boca avisando a todos os conhecidos sobre o evento sempre falando que a visitação era gratuita.
7- O nosso amigo Fábio fez um folder colorido do cartaz no tamanho A4 que ficou a disposição para ser coletado em varios locais.
8-Não tivemos medo de errar e pedimos a DEUS para tudo correr bem e fazer um dia bem bonito(deu certo).
9-Anunciamos na radio local tudo sobre o evento.
10-Obtive antecipadamente dos colegas além do apoio a confirmação de quantos trabalhos + ou - cada um ia levar.
11-No dia do evento chegamos todos bem cedo e armamos as barracas organizando um espaço sempre focando melhor visualização para os visitantes.
12-Durante o evento ficamos conhecendo melhor os colegas de outras cidades além de estar interrajindo com os visitantes.
13-No final do evento decidimos e aprovamos como sendo anual esta bela amostra para toda a comunidade local.
Contratempos, dificuldades,poblemas com várias situações no meio do caminho e criticas foram por mim consideradas como normal. Dos pontos criticos eu não vou falar mas vou estudá-los para que no proximo ano possam ser superados.
Antes de ser colocado qualquer coisa no papel foi primeiro organizado e planejado pela mente pois tudo esta na nossa mente,tanto o bom quanto o ruim por isso precisamos de ter somente pensamentos de luz.
O resultado final?há há há há há há há há só alegria meus amigos.
Fica ai a sugestão e me convidem que eu vou lá.
Rogério.
'' o bonsai é como um vida,precisa de cuidados diários.'' |
|
|
 |
fabiopl
|
Enviada: Qui Set 15, 2005 11:48 am Assunto: Isssái Rogério... |
|
|
Disposição não pode faltar... o resultado final foi gratificante para os envolvidos, tenho certeza!
Sem falar na oportunidade de conhecer os trabalhos e os colegas bonsaistas... essa é a melhor parte!!!!
Abraço,
Fábio |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 15, 2005 6:13 pm Assunto: |
|
|
Caros Fábio e Rogério,
Fiquei realmente feliz e satisfeito em ver um evento bem organizado, democraticamente acessível a todos.
O resultado só poderia ter sido muito bom, gostaria imensamente de no próximo ano, ao menos os visitar durante o evento. É sempre bom expandir nossos horizontes, conhecer novos bonsaístas e adquirir informações e corrigir nossos defeitos e carências.
Meus sinceros parabens pela coragem e determinação em o realizar.
[]s
Bergson |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 15, 2005 6:47 pm Assunto: |
|
|
Olá Rogerio e Fabio,
Novamete obrigado pelo apoio e dicas, vamos ver no que da aqui em nosa cidade, penso realmente em fazer evento semelhante aqui em Uberaba, mas ainda estou contactando amigos Bonsaistas daqui, pois sao muito reservados e nao se comunicam muito uns com os outros (alguns poucos amigos somente). Mas vamos la ne? Sonhar é preciso e é o primeiro passo . T+ amigos.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
SAMI KHOZAM 2.o PASSO

Registrado: 16/06/05 Idade: 72 Mensagens: 306 Localização: Niteroi - RJ
|
Enviada: Qui Set 15, 2005 8:34 pm Assunto: |
|
|
Iniciativas como esta são um exemplo de como é
possivel divulgar o bonsai de uma forma organizada
e simples.
Turma do Rio e Niteroi, arregaçar as mangas.
Abração a todos
Sami |
|
|
 |
|