FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

evoluç~~ao e identificação da espécie
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Christian Ramos

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 4:19 pm    Assunto: evoluç~~ao e identificação da espécie Responder com citação

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 5:07 pm    Assunto: Responder com citação

Parece ser um fícus, pelo formato da folha e pelo padrão de ramificação...
Só que essa textura de casca é meio diferente do que estou habituado em ver nas figugueiras. Teria como colocar umas fotos mais nítidas e mais próximas?

Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
macjames

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 6:35 pm    Assunto: Responder com citação

Pode ser um legustre ou ligustrum. Se remover uma folha sai tipo um latex ou seiva verde mesmo?
Christian Ramos

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:54 am    Assunto: Responder com citação

acho q eh um ligustrum mesmo pq tenho outros ficus e nunhem eh parecido com este
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 10:12 am    Assunto: Responder com citação

Cristian, de fato é um ligustro (ligustrum).
O encaminhamento como chokkan, eretto formal está bem. O tronco tem boa conicidade e a distriuição de galhos foi bem começada.
aos poucos poderás corrigir alguns detalhes que tornarão esta planta ainda melhor.
Exemplos: O ápice, ultima parte do tronco está com curvaturas, com a idéia é o ereto formal, e não poderia ser diferente pois o início do tronco é absolutamente ereto, tem que aramar ele e manter ereto até o ápice. A trinagulação da planta também é muito importante. O último galho à esquerda está ficando grande demais, comparado aos mais baixo, estçao ele deverá ser contido o crescimento e podado mais curto. Já o primeiro galho, deveria dexar crescer com mais força a fim de torná-lo o mais forte de todos, que é o normal. Ele parece estar mais fraco do que os de cima. Para isso deixe um ou mais de seus brotos crescerem livremente até o galho estar na grossura desejada, quando então cortarás os brotos que serviram para puxar a seiva. Serão brotos de sacrifício.
Aquele brotinho mais alto, à direita, que se descata, creio que pode e deve ser deixado crescer um pouco para depois ser podado, a fim de fortificar o galho daquele patamar. Mas cuidado, nunca mais forte do que os galhos que estão mais baixos do que ele. Logo acima do primeiro galho à direita aparece um emaramnhado de galhos e folhas, creio que é por causa do ângulo da foto, e estes galhos estariam posicionados, quase para a fente. Se não for isso, creio que deveria ser feita uma limpesa por aí a fim de deixar o patamar do primeiro galho à direita, mais visível.
Desculpe o alongado de colocações, mas como vejo que a planta pode ficar bem legal, fiquei animado a colcoar tudo o que imaginei. No entanto leve apenas como uma humilde opinião.
Abraço
bad_clusters
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 12:00 pm    Assunto: Responder com citação

é um ligustro (ligustrum)!

Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: