|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 7:22 pm Assunto: Serissa variegata. Brota? |
|
|
ola pessoal coletei esta serissa e já faz dois meses acontece que ela ainda esta verde (quando raspo a casquinha) mais ainda não brotou o que será que esta acontecendo? sera que brota?
obrigado |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Out 29, 2009 5:17 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo, se for serissa brotará. Ela brota mesmo em troncos muito velhos e lenhosos. Mas estou estranhando a casca desta planta. É serissa mesmo??? Estou achando que não, mas sabe como é, fotografia as vezes engana....
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 30, 2009 8:10 pm Assunto: |
|
|
ola, esta é serissa sim mais não sei qual a variedade é muito comum em jardins e tem a folha com uma borda branca, na primavera éla produz varios ''caxos'' de flores... |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Out 31, 2009 10:21 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo, mes perdoe a insistência, mas eu não conheço serissa que dê flores em cachos. Talvez haja, não conheço tudo. Mas este me parece mais um indício de que se trata de outra planta. Procure colocar fotos da planta com folhas e se possível flores, talvez alguém aqui do fórum possa confirmar para o amigo.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 01, 2009 3:46 pm Assunto: |
|
|
ola, elas estão comessando a florecer agora vou ver se arrumo fotos na rua.
obrigado |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|