Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Fev 22, 2011 5:11 pm Assunto: Chorão-ão |
|
|
Ontem deu uma chuva com ventos muito fortes aqui na cidade. Arrancou várias árvores com raiz e tudo.
Hoje a prefeitura estava picando os troncos para jogar fora. Eu já estava a fim de um bonsai de chorão e vi um na beira do rio. Uma alegria só! O pessoal me ajudou e coleteia a bixinha. Coloquei num cercado de tábuas na frente da clínica. Lugar horrível, mas não tinha espãço para colocar em outro lugar...
Só tirei fotos de celular e depois posto. Deve ter uns 25 cm de diâmetro na base. Espero que vingue... _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 22, 2011 11:00 pm Assunto: |
|
|
Quero ver..........  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Fev 22, 2011 11:44 pm Assunto: |
|
|
Fotos, Fotos, fotos...........  _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 8:13 am Assunto: |
|
|
Aqui a árvore como estava após a ventania, no dia seguinte.
Pessoal da prefeitura me ajudou com boa vontade!
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 11:44 am Assunto: bonsai |
|
|
Essa variedade exala um odor forte e peculiar, em razão da qualidade de sua resina. Os galhos costumam secar, tambem. Mas gôsto é igual pescoço: cada um tem o seu.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 12:48 pm Assunto: |
|
|
Olá Nick, esta espécie é a mesma que postou alguns dias atrás?
Acha incoveniente (cheiro/espécie) como bonsai? Se os galhos secam, eu teria que constantemente conduzir novos galhos? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 12:56 pm Assunto: |
|
|
Meu... não é muito parruda para se adequar como um bonsai??? Bom... vou acompanhar para ver no que vai dar...
De qualquer jeito, parabéns pela "criança"!
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 1:10 pm Assunto: |
|
|
Tamanho da sim pedro. Mas minha esposa ja ficou cabreira pelo tamanho da crianca, se for fedido ferrou de vez. kkk _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 2:51 pm Assunto: |
|
|
É... esposas (e no meu caso, pais) são duro... qualquer coisa a mais já fica reclamando...
Mas se o tamanho der, então ta tranquilo, exceto pelo tamanho do galho de sacrifício que ira formar o novo apice...
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 3:43 pm Assunto: bonsai |
|
|
Nikkei, a planta não tem nada a ver com a espécie do bonsai. São apenas parecidas, ok? A do bonsai, o tronco e as ramas têm uma cor diferente, e o formato das folhas tambem é ligeriamente diferente. Mas o que realmente as diferencia é justamente o odor forte da planta que vc conseguiu. Tenho ambas em meu viveiro, exceto que a de odor forte é ornamental, isto é, está plantada no solo.
A outra, complexa, é dificultosa de ser mantida, seja via podas de condução e formação, seja via aramação. A forma perde-se muito rápidamente, em razão do crescimento ser bem acelerado, com as ramas alongando-se muito, ainda que faça cortes sucessivos (mais de seis ou sete durante o ano). O que compensa, porém, é o tronco: bem corticoso, parece deixar a planta com mais idade do que realmente tem.
A que voce obteve, porém, o tronco apresenta uma casca por fibras, que se soltam. Quando mais velha, fica um pouco corticosa, mas bem menos que a do bonsai. Os galhos até aceitam aramação, mas como escrevi, secam com certa facilidade depois que completam a lignificação. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 6:09 pm Assunto: |
|
|
Entendi Nick... então não me parece lá muito legal pra bonsai, que pena. Mas deu um trabalhão...
De qualquer jeito não vou mexer nela por enquanto. Já que resgatei vai ficar lá por um tempo e se viver vou trabalhando ela´lá mesmo e talvez ela vá parar no chão no terreno na frenta da minha casa.
Pelo menos assim não crio expectativa muito grandes para ela sabendo que pode ser um trabalho limitado..
Ela está assim agora:
Apresentando: minha outra gata a Cléo. Gostou do tronco...
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 7:45 pm Assunto: |
|
|
se a esposa não gostou a gata(acho que é gata) já esta até afiando as unhas deve ter achado que o brinquedo é para ela...
Uma duvida o substrato não deveria ser mais drenante??? _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
gabriel strucker 2.o PASSO

Registrado: 29/10/10 Idade: 28 Mensagens: 244 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 7:51 pm Assunto: |
|
|
essa nao seria escova de garrafa, pelo que eu soube rende belos bonsai
[/url]
abraços
 |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Qua Fev 23, 2011 8:06 pm Assunto: |
|
|
Minha opinião é a seguinte brother, se a plantar vingar...acho que a unica forma dela ficar com um tronco proporcional para bonsai, seria trabalhando-o com madeira morta(tirando bastante material), dando uma conicidade no tronco...embora eu não saiba se eta espécie aceita tal procedimento. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
|