FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

UVA
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gabriel Vanzella

MensagemEnviada: Dom Maio 01, 2005 6:21 pm    Assunto: UVA Responder com citação

Olá a Todos

Há uma parreira na casa de meus avós que segundo a "lenda" da família, veio da Itália e que eu gostaria de fazer uma alporquia de um ramo para depois começar o meu Bonsai.
Gostaria de saber se algum dos participantes já tentou trabalhar com o pé de uva e qual seria a melhor época para iniciar a alporquia.

Desde já agradeço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Leilton Lima
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2005 10:26 am    Assunto: fotos de Uva Responder com citação

Oi
Nunca trabalhei com uma videira, mas disponho de fotos de bonsai de uva. Se lhe interessar posso enviá-las para seu e-mail.

abração

Leilton Lima
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2005 12:31 pm    Assunto: uva Responder com citação

Não conheço bonsai de parreira, mas seria interessante colocar a foto de um desses bonsai pra gente conhecer aqui. OK?
Um abraço,

Fábio
Gabriel Vanzella

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2005 1:40 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Leiton!
Sim, eu gostaria sim de receber fotos de bonsais de uva, seria inspirador, me ajudaria bastante!

Olá Fábio!
Estou vendo que serei um verdadeiro "cientista" fazendo experiências com a parreira de meus avós (rs).
Decidi na primeira semana de julho (lua minguante) fazer uma poda no ramo no qual pretendo fazer a alporquia. A alporquia propriamente dita começarei depois do inverno, quando a parreira voltar a se desenvolver.
Pretendo bater fotos das etapas e depois colocar aqui no forum para compartilhar com vocês.

Abraço a todos!
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 16, 2005 2:50 pm    Assunto: uva Responder com citação

Vai ser legal acompanhar o desenvolvimento dela. Não esqueça de registrar mesmo não.
Um abraço!

Fábio
guila

MensagemEnviada: Qui Set 15, 2005 4:49 pm    Assunto: Responder com citação

Gabriel Vanzella escreveu:
Olá Leiton!
Sim, eu gostaria sim de receber fotos de bonsais de uva, seria inspirador, me ajudaria bastante!

Olá Fábio!
Estou vendo que serei um verdadeiro "cientista" fazendo experiências com a parreira de meus avós (rs).
Decidi na primeira semana de julho (lua minguante) fazer uma poda no ramo no qual pretendo fazer a alporquia. A alporquia propriamente dita começarei depois do inverno, quando a parreira voltar a se desenvolver.
Pretendo bater fotos das etapas e depois colocar aqui no forum para compartilhar com vocês.

Abraço a todos!

se der certo... acesse esse link logo abaixo...

http://internetbonsaiclub.org/component/option,com_smf/Itemid,133/topic,16405.0/[/img]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: