|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luiz Akira Takayama Visitante
|
Enviada: Qui Out 29, 2009 4:26 pm Assunto: Luiz Akira Takayama |
|
|
Boa tarde.
Quem lhes escreve é o neto do Sr. Luiz Akira Takayama, que por muitas vezes serei seu tradutor/intérprete, haja vista que tem dificuldades no idioma. Dessa forma, sempre escreverei na primeira pessoa.
Nasci no arquipélogo Japonês, em 25 de julho de 1932.
Aprendi trabalhar bonsai com meus pais e avós, tanto maternos como paternos.
Nunca participei de nenhum fórum ou qualquer outra forma de agremiação. Porém, com o auxílio de meu neto Yamashita que me propôs (mais uma vez) ler as postagens deste site, pude notar que este fórum é muito movimentado. Assim, cedi aos apelos do Yamashita e aqui estou, debutando com 77 anos.
Sempre que Yamashita puder me ajudar, estarei particindo.
Domo Arigato - Muito obrigado |
|
|
 |
Renan Campara Braido 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 43 Mensagens: 365 Localização: Betim - MG
|
Enviada: Qui Out 29, 2009 4:32 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo! _________________ Herrar é Umano.... |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Out 29, 2009 4:32 pm Assunto: |
|
|
Olá Sr. Takayama,
Seja bem vindo ao nosso espaço.
Sinta-se à vontade, o senhor está entre amigos do bonsai.
Tenho certeza que o senhor irá somar muito ao nosso fórum. Estaremos aqui, dispostos a auxiliar no que for preciso, quanto à utilização do fórum.
Abraços |
|
|
 |
Marly 2009
Registrado: 07/08/09 Idade: 58 Mensagens: 44 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qui Out 29, 2009 4:39 pm Assunto: Re: Luiz Akira Takayama |
|
|
Boa Tarde Sr. Takayama,
È uma honra contar com participantes como o Sr., com tal experiência. Conheci bonsai na Liberdade em São Paulo e me apaixonei, em dezenas de viagens até lá sempre ia na Liberdade matar a saudade, tenho verdadeiro encanto pela cultura Japonesa, e paixão pelo bonsai.
Há uns três ou quatro anos que cultivo como Hobbie, mas estudo seu desenvolvimento há uns dez anos.
Seja muititissimo bem vindo, sou nova no forrum também.
Abraços
Marly |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qui Out 29, 2009 4:56 pm Assunto: |
|
|
Luiz Akira Takayama e Yamashita,
sejam bem vindos!
como os dois irão postar normamente juntos irei usar o plural...ok?
Yamashita parabens pela a iniciativa de convercer o Sr Takayama participar.
Espero que vcs curtão o forum!!!
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Out 29, 2009 5:15 pm Assunto: Re: Luiz Akira Takayama |
|
|
Caro Yamashita, coloque algumas fotos das plantas de seu avô, com certeza, é um desejo de todos. Uma foto de identificação também será muito bem vinda.
Espero que aproveitem e que seu avô nos traga conhecimento e sabedoria.
Luiz Akira Takayama escreveu: | Boa tarde.
Quem lhes escreve é o neto do Sr. Luiz Akira Takayama, que por muitas vezes serei seu tradutor/intérprete, haja vista que tem dificuldades no idioma. Dessa forma, sempre escreverei na primeira pessoa.
Nasci no arquipélogo Japonês, em 25 de julho de 1932.
Aprendi trabalhar bonsai com meus pais e avós, tanto maternos como paternos.
Nunca participei de nenhum fórum ou qualquer outra forma de agremiação. Porém, com o auxílio de meu neto Yamashita que me propôs (mais uma vez) ler as postagens deste site, pude notar que este fórum é muito movimentado. Assim, cedi aos apelos do Yamashita e aqui estou, debutando com 77 anos.
Sempre que Yamashita puder me ajudar, estarei particindo.
Domo Arigato - Muito obrigado |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qui Out 29, 2009 6:28 pm Assunto: |
|
|
Seja muito bem vindo, aguardamos mais novidades a respeito de sua experiência com bonsai, será muito proveitoso para todos nós! |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Out 29, 2009 9:13 pm Assunto: |
|
|
Olá !!!!!!!!!!
Yamashita, muito prazer e que você nos traga sempre a presença do seu avô entre nós.
Takayama, muito prazer, o senhor me ganhou....tem 77 anos ???? Tenho apenas 66.............
Espero aprender com vocês dois. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Luiz Akira Takayama Visitante
|
Enviada: Sex Out 30, 2009 7:24 am Assunto: |
|
|
Bom dia a todos,
Gostaria de expressar nossos agradecimentos pela acolhida.
Também gostaria de esclarecer algumas questões que darão condições para que eu e meu avô possamos participar.
O Sr. Takayama, meu avô, fala e escreve em português, mal pra chuchu, porém se comunica. Digitação não é seu forte e por isso estou fazendo as vezes dele.
Só para que você possam ter alguma idéia, o que já escrevi aqui são de minha redação é não o que foi literalmente dito por ele. Caso assim fosse, teria que escrever muita coisa errada e metade em japonês.
Acredito que vocês já podem imaginar que, se tratando de uma pessoa de quase oitenta anos e originário de cultura muito distinta da que vivemos aqui no Brasil, a "coisa" não é muito simples.
Quanto a fotos dele, que nos foi pedido, prometo que vou procurar, pois ele é avesso a fotografia dele próprio. É muito recatado e acho que também tímido.
Quanto aos seus bonsais, é difícil mostrar ao vivo para alguém. Ele trata suas plantas como pessoas que não gostam de receber visita. Mas fiquem tranquilos, com o tempo ele se anima e posta também. Tudo com muita calma. Esse é seu meio de vida.
Só para terminar, gostaria de dizer que conversamos bastante ontem sobre o forum e o site todo. Ele até que está gostando disso tudo, porém mesmo sem não entender muito bem essa tal de internet ele ficou contente em participar. Confesso que por influência de meus pais, que morrem de medo de internet, não foi muito fácil convence-lo a se inscrever em um fórum.
Assim, pessoal, somente peço que tenham um pouco de pasciência com meu avô, pois não custa ele gentilmente e simplesmente não responder a muitas questões. Acho que você entendem.
Ontem ele me disse que gostaria de ensinar a primeira coisa que julga ser fundamental. Hoje o ajudarei a fazer sua primeira postagem.
Mais uma vez, muito obrigado e até mais. |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Out 30, 2009 10:47 am Assunto: |
|
|
Aguardamos ansiosamente. |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

Registrado: 24/12/08 Idade: 39 Mensagens: 872 Localização: Guaratinguetá-SP
|
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Nov 02, 2009 10:17 am Assunto: |
|
|
Caros Luiz e Yamashita,
faço coro com os amigos:
sejam muitíssimo bem-vindos ao Fórum!!
Grande abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|