|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thiago Aguir
Registrado: 22/07/09 Mensagens: 26 Localização: Conceição da Feira-BA
|
Enviada: Dom Nov 08, 2009 8:51 pm Assunto: adubação |
|
|
Olá,estou com algumas mudas em sacos de polietileno,crescidas por sementes tem uns 3 meses.percebi que o flamboyant começou a amarelar e perder as folhas,ja está na hora da adubação??
comprei o adubo líquido verde raiz 4-14-8 e sei que coloco a metade do indicado.
qual a quantidade para cada planta e de quanto em quanto tempo devo repetir a aplicação???
e mais uma pergunta,quando devo coloca-las na peneira para crescer?
obrigado |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 9:23 am Assunto: |
|
|
Bom dia Colega!
Bom, estou feliz em começar a ajudar e não so a perguntar, mas mesmo assim me corrijam se estiver errado.
O bom é vc utilizar adubos organicos, principalmente se você nunca cuidou de plantas em vasos(seja bonsai ou não), uma quantidade enorme de adubo quimico pode se tornar fitotoxico para a planta.
Acho q uma mistura de farinha de ossos e torta de mamona seria bom, algo em torno de 15% Farinha de Ossos e 85% Torta de mamona.
Esterco de gado tambem é uma otima opção e o esterco de aves (mas este já tem q ter um cuidado, pq já é forte)
Esperto ter ajudado |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 11:55 am Assunto: |
|
|
DICA:
Procure pegar esterco de gado bem curtido. Minha irmã perdeu o bonsai de jabuticaba pois queimou as raízes. Não sei, pode ter sido uma rixa entre a jabuticabeira e o esterco de gado.
Procure adubo orgânico e aguarde mais opiniões do pessoal _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 11, 2009 12:29 pm Assunto: |
|
|
ola, Caro Thiago, é extremamente incorreto vc adubar plantas debilitadas isto é como dar feijão para um doente, o mais correto é vc espear a recuperação e identificar o problema, as folhas não amarelam por falta de adubação e sim por exesso ou falta de água.
Se estas plantas só estão a tres meses nos sacos planticos elas provavelmente não ocuparam todo o substrato isto quér dizer que não é falta de nutrientes.
Um vegetal pode viver sem adubação o mais importante é a insolação e a água. Isto não quer dizer qua não devemes adubar; devemos sim após os primeiros meses de vida da planta. Prefira adubos organicos até que vc se sinta mais confiado para usar adubos químicos.
Espero ter sido claro .
boa sorte...
t+. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|