|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
taffarel 2.o PASSO

Registrado: 05/10/04 Idade: 43 Mensagens: 268 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Dez 07, 2004 9:40 am Assunto: Foto amarração ? |
|
|
Tenho algumas dúvidas em relação a amarração.
Gotaria de saber o obejativo da amarração
a baixo?
O que vai acontecer ?
Mais uma pergunta. Quando quizer amarrar uma galho,
por exemplo na foto a cima, o terceiro galho da direita,
tenho que amarrar desde baixo ou posso começar um
pouco a baixo do galho ???
Obrigado _________________ ___________________________
Leandro Taffarel Argoud
taffarel1307@gmail.com
leandrotaffarel@hotmail.com
___________________________ |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Ter Dez 07, 2004 12:09 pm Assunto: |
|
|
Taffarel,
A aramação é uma técnica usada para dar forma à planta, seja disciplinando um tronco ou um galho...
Creio que o autor do desenho teve o propósito de mostrar a maneira como enlaçar o tronco (e só isso!). Num caso como esse, o resultado não seria outro senão o de manter o tronco ereto.
Quanto à aramação do galho a que você se refere, não há problema em começar o enlace um pouco abaixo dele. Em outras palavras, não é preciso começar desde o nebari.
Um abraço
Orlando (Lando) |
|
|
 |
Visitante
|
Enviada: Ter Dez 07, 2004 4:40 pm Assunto: |
|
|
Bom, não sei se e o caso desta demonstração , mas muitas das vezes, as pessoas enrolam arame em volta do tronco pra engrossar o mesmo um pouco e dar mais sinuosidade ao tronco. Tem que ver de onde voce tirou esse desenho , la deve ter alguma explicação. |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Dez 09, 2004 12:26 pm Assunto: |
|
|
Olá Taffarel,
Apenas para reforçar o que o Lando falou creio que a idéia do desenhista foi mostrar uma forma correta de colocar o arame, em ângulos de (aproximadamente) 45º; uma forma de fixar o arame (ancoragem) e uma forma de modelar uma árvore (tronco principal) seiguindo um estilo ereto formal (Chokkan).
Abaixo, duas alternativas para fixar o arame:
Um abração,
Sergivaldo |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Dez 16, 2004 10:28 pm Assunto: Idéia |
|
|
Taffarel, uma outra idéia é a de que o dono da árvore pensa em dar movimento ao tronco principal. Isto diminuiria o tamanho da árvore um pouco. Claro que pelo desenho feito poderíamos retirar o primeiro galho da direita, o segunda da esquerda, o terceiro da direita. Ficaria mais agradável. O movimento da árvore seria então primeiro para a direita pois retiramos o galho que estava ali. O segundo para esquerda e assim por diante. Alguém que tenha facilidade de desenhar poderia por no papel e passar para observarmos. Seria interessante ver o resultado do desenho da árvore e qual solução seria melhor. Para mim o mais difícil no bonsai é enxergar o desenho da árvore.
Idéia! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|