Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Onaicat

Registrado: 19/07/07 Idade: 48 Mensagens: 10 Localização: salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Nov 08, 2009 7:22 pm Assunto: Bonsai de Umbú |
|
|
Alguém tem alguma experiência com bonsai de Umbuzeiro? estou com um e gostaria de alguns conselhos... grato.
Depois de ler muita coisa aqui resolvi iniciar na arte... _________________ "A vida é como o Jazz... é melhor quando se improvisa" |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 7:33 am Assunto: |
|
|
Onaicat, em primeiro lugar, sejas bem vindo. Te aconselho a fazer tua apresentação aqui.
Quanto ao Umbú (procure por Ombu) é uma planta muito utilizada por nossos colegas argentinos, eles trabalham muito bem com esta espécie. A dificuldade é a redução no tamanho das folhas, mas se preocupe com isto depois de já ter a estrutura formada. É uma espécie bastante vigorosa e que gosta de matéria orgânica. |
|
|
 |
Tiaraju 1.o PASSO

Registrado: 05/09/05 Idade: 68 Mensagens: 100 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 6:16 pm Assunto: |
|
|
O Mestre Wu Hsiao Feng é considerado o "cara" em bonsai de umbu.
Vale a pena dar uma olhada no site dele (www.bonsaiwu.com.ar), que tem muito mais do que umbu. |
|
|
 |
Tiaraju 1.o PASSO

Registrado: 05/09/05 Idade: 68 Mensagens: 100 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 6:20 pm Assunto: |
|
|
SEGURA TUDO!!
Depois que eu enviei a minha mensagem foi que vi a localização do Onaicat.
E, com certeza, ele não quer saber do umbu que os gaúchos conhecem (Phytolaca dioica), mas do umbuzeiro que dá uma frutinha deliciosa (moro no sul, mas meu pai é baiano, já fui algumas vezes à Boa Terra)
De qualquer modo, fica a dica pra quem tiver interesse no "umbu do sul".
Abraço |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 10:06 pm Assunto: Re: Bonsai de Umbú |
|
|
Taciano,
Poderá conseguir mais infos para sua pesquisa aqui: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11756&highlight=phytolaca+dioica
Quanto ao resto da discussão, ainda está a ser postada né?
Aguardando.
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 10:36 pm Assunto: |
|
|
Olá !!!!!!!
Ombu que falam muito que existe na Argentina, e existe mesmo pois, vi no Studio da Marita Gurruchaga..é belíssimo de verdade.
Com relação ao umbuzeiro da Bahia e do Nordeste, já vi e ouvi falar....também é muito interessante.
Vamos pedir aos baianos e nordestinos para divulgarem e exportarem para nós......... _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
|