FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda qui
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
vmterra

MensagemEnviada: Sex Set 16, 2005 11:51 am    Assunto: Ajuda qui Responder com citação

Boa Tarde, hoje quando cheguei em casa na hora do meu almoço pra borrifar as folhas dos meus Bonsai, me deparei com uma coisa que não gostei muito!

Eu tenho um cipreste que está no escorredor de macarrão, e a uma semana atrás coloquei adubo nele, torta de mamona e farinha de osso, dentro da boca de uma garrafa pet que cortei! ai entao hoje eu vi uns bixinhos meio branco do tamanho de uma formiga pequena +- andando em volta do adubo, tinha um que tinha até uma asa, mas era bem pequeno também, o que seria isso? será que vai prejudicar? Nos outros bonsai também tem esse mesmo adubo com a boca da grrafa e não tem esse bixos! O que eu faço?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 16, 2005 1:34 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo capixaba,

É natural o surgimento desses bichinhos na terra, sobretudo quando adubada (o mal cheiro os atrai)... Tanto os microorganismos, como as bactérias e também os fungos (são os principais decompositores), ou mesmo esses pequeninos insetos que você vê no substrato do seu bonsai - todos contribuem para a transformação ou decomposição do adubo.

Esses seres no substrato não farão mal à sua planta.

Importante: Não se borrifa água nas folhas das plantas na hora do almoço, tudo bem? Faça isso pela manhã e no finalzinho da tarde.

Um abraço.

Até mais,
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Set 16, 2005 1:37 pm    Assunto: Responder com citação

Olá vmterra !

Em se tratando de material orgânico é natural que pode atrair todo tipo de inseto, vermes, etc.
o mestre Hidaka costuma colocar um tipo de inseticida junto na mistura ( não sei qual e nem a quantidade)
Se alguém souber !!!
Abraços

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: