Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 49 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Ter Jan 05, 2010 2:47 am Assunto: Jabuticaba vitaminada...?! ou excesso de zêlo...?! |
|
|
Pessoal tenho algumas dúvidas desta minha primeira árvore postada. Vou tentar documentar todas as etapas.
Ficha:
Arvore: Jabuticaba.
Aquisição: 08/11/09.
altura aproximada na compra: 47 cm.
Largura do tronco (régua): 2cm.
Circunferência do tronco (fita): 8cm.
Fotos data aquisição:
Copa / frente / detalhe
Fotos após 1 mês:
Copa fechando / alargamento lateral ainda fraco / raizes deverão se melhoradas... não sei como.
Hoje a árvore está bem compacta, fechada!!! Deixei dezembro inteiro sem podas maiores... já foram realizadas adubações com TM e em dezembro com Galinaça!... estou começando a retirar os arames iniciais... que coloquei... tem algumas fitas ainda que irei retirar até o final do mÊs...
Quero que os galhos que eu decida manter fiquem mais grossos, porém não sei se devo retirar/cortar os brotos, pois normalmente eles bifurcam... ou desenvolvem novas gemas no tronco...
Está fechando a copa, porém está ficando difícil domar os ramos... a árvore parece muito bem adaptada e com saúde invejada por mim..(rs)
Peço ajuda pois quero manter os galhos mais abaixo para no futuro compor uma cena de borda de lago ou morro. Ambos sombreado. Hoje se encontra com altura entre 50 a 60cm alucinantes e subindo....rsrs...
Abraços.... _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jan 05, 2010 11:48 am Assunto: |
|
|
ola, a planta realmente esta bem saldavel... Sobre os nosvos galinhos vc deve ter a paciencia de aramar um por um e podar os que vc não quern mas não se esqueça de sempre ter boa ramificação. Desfolhas frecuentes também ajudam muito para a planta ficar com um aspecto de arvore gigante...
T+ |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 10, 2010 9:11 pm Assunto: |
|
|
A desfolha deve ser feita em todas as folhas dos galhos...tirando toda a parte da folha...? deixando os cabinhos... (não lembro o nome) nos galhos tenros? e nos galhos mais lenhosos so deixo ele e os galhos secundários? rsrs...pergunto pois logo terei que começar a fazer não é?
agradeço quem puder ajudar? _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 13, 2010 9:26 am Assunto: |
|
|
ainda tenho dúvida quanto á desfolha. Não sei se tiro toda a folha e o "cabinho"..ou se só a parte verde da folha... já li que tem que deixar o cameço da folha... e agora...
seguem fotos atuais...
A foto 2 é a frente que escolhi.... os galhos de baixo tenho a intenção de sombrear uma margem fe lago futuro... aceito sugestões...
Abraços... _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 20, 2010 5:56 pm Assunto: |
|
|
PESSOAL, AINDA NÃO FIZ O DESFOLHAMENTO...
COMO DEVO PROCEDER...?
TIRO TUDO SO DEIXO OS PECÍOLOS.... OU DEIXO PARTE DAS FOLHAS?
AGRADEÇO NO QUE PUDEREM FALAR...? _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qua Jan 20, 2010 6:03 pm Assunto: |
|
|
CARLOVICH escreveu: | PESSOAL, AINDA NÃO FIZ O DESFOLHAMENTO...
COMO DEVO PROCEDER...?
TIRO TUDO SO DEIXO OS PECÍOLOS.... OU DEIXO PARTE DAS FOLHAS?
AGRADEÇO NO QUE PUDEREM FALAR...? |
Deixa os Pecíolos!!!
manda brasa! _________________ Abraços,
Ricardo Santos
Salvador-BA
http://ricardosanbonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Jan 21, 2010 9:02 am Assunto: |
|
|
Leia os topicos ... leia muito .. veja as fotos .. estude .. muito .. escolha os topico de jabuticabas.. e mude seus topicos para : MINHA PLANTA E SUA OPINIÃO . La vc terá mais respostas e ajuda... Mas , leia leia .. leia .. estude.. olhe milhares de fotos .. e vá adequando suas intervenções de acordo com o que os mais experientes fazem ... |
|
|
 |
|