|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Netosevero
Registrado: 06/11/09 Idade: 38 Mensagens: 19 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sex Nov 06, 2009 4:39 pm Assunto: Pinheiro Negro |
|
|
Oi pessoal
eu tenho esse pinheiro negro ha pouco tempo e ainda não mudei o estilo dele. Queria umas dicas do que fazer com ele.. e se suporta bem aramação.
Obrigado
 |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 06, 2009 11:49 pm Assunto: |
|
|
Neto ele pode ser aramado, sim, sem problema, é só tomar cuidado para não apertar de mais o arame.
Uma coisa muito importante no PN, e nas coniferas em geral, é sempre se lembrar que se um galho for retirado ele não nasce novamente. Pense muito bem antes de cortar qualquer coisa, pois, os galhos só nascem onde há agulhas.
Estude bem essa espécie antes de fazer qualquer coisa, ela exige cuidados especiais para que se tenha um bom resultado! |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 5:23 pm Assunto: |
|
|
Só não esqueça que as coníferas deverão ser aramadas no inverno...
Aqui no fórum tem muito material explicativo sobre coníferas...
Entre o site da bonsai kai que tem explicação de espécie por espécie de que época do ano é ideal para determinado trabalho... |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 13, 2009 3:31 pm Assunto: |
|
|
ola, que lindo este Pinheiro Negro minha opinião é de apenas abaixar masi os galhos e distribuilos melhor para ter um hokidashi com melhor visão. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|