Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Dom Nov 08, 2009 8:56 pm Assunto: ajuda com primavera. |
|
|
ola amigos gostaria muito da ajuda de vcs a um tempo atras comprei uma primavera q estava em um gardem + estava jogada. sem terra a dona do gardem falo q uma mulher pago pelo vaso e nao queria a primavera entao ela tiro e coloco de canto ela esta sem folhas achei q estava morta + comprei mesmo assim pois achei a estrutura dela muito bacana. agora ela esta em plena recuperaçao.
gostaria da ajuda dos amigos se alguem puder desenhar algo pra mim ficaria muito grato.
obrigado a todos.
 |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Dom Nov 08, 2009 9:07 pm Assunto: |
|
|
Vc tem um fukinagashi quase pronto aí!
Bastaria diminuir o comprimento dos galhos!
Diminuir bastante.
Mas dá pra pensar em outras coisas tmb!
Mas acredito que a planta ta pedindo um varrido pelo vento mesmo!
Vamos ver q q a galera opina!
Parabens pela compra!
Boa sorte |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 08, 2009 9:13 pm Assunto: |
|
|
obrigado Markus tambem tinha pensado em um fukinagashi + gostaria de
mudar tentar algo diferente. + muito obrigado a sua opniao e de muito valor pois prava q consegui uma boa planta. |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 11:40 am Assunto: |
|
|
aguardando opnioes dos amigos. |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 8:52 pm Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |
Allan M Visitante
|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 8:55 pm Assunto: |
|
|
Creio que um varrido pelo vento mesmo, mas mantendo os dois galhos que saem do tronco principal, para não ficar um só e acabar dando uma aparência muito "brusca" na envergação do tronco. |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 7:55 pm Assunto: |
|
|
fico muito grato aos amigos q comentarão. e fico muito triste ao saber q muitos nao dao importancia aos iniciantes como eu.
acredito q se um bonsaista de nome coloca-se um feijao em uma tampinha de garrafa ia ter um monte de acesso com comentarios + tudo bem nao vou deixar de colocar meus trabalhos no forum so espero um pouco + de consideraçao.
pois e um forum aberto. trabalhando sempre na divulgaçao da arte do bonsai no brasil + como falei e brasil ne.
obrigado a todos.
obs. venho a reparar ja algum tempo toda essa diferença. e o mario sabe pois a um tempo mandei um mp pra ela falando sobre. e nao e so eu so aqui em guarulhos conheço uns 4 q falao a mesma coisa.
o interessante e q estive na chacara do mestre Hidaka Atibaia
e ele e uma simpatia de pessoa sempre pronto a ajudar.
abrigado aos amigos q sempre dao uma ajudinha aos novatos. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 8:46 pm Assunto: |
|
|
Olá Carlos!
Primeiro, gostaria de aconselhar ao amigo.
Bonsai é paciência, paciência, paciência!
Vc postou o tópico no dia 8 e já no dia seguinte, apesar do Markus ter te respondido, vc ficou indagando, por 2 vezes. Paciência, amigo. Nem todos tem tempo de acessar o fórum.
Eu cansei de postar tópicos de durante um mês só ter uma ou duas respostas.
Bom vamos ao Bougainvíllea!
Não aconselho um Fukinagashi, embora a planta assim sugira, porque na floração, será difícil manter os ramos "varridos"
Vc tem uma planta com um tachiagari (início do tronco) muito legal. A parte aérea da Primavera a gente arruma facilmente em 2 ou 3 anos.
Assim, eu só trabalharia com o tronco da esquerda e, podando logo abaixo daquela série de ramos que nascem juntos. Esse toco de ápice, passaria ráfia, aramaria e curvaria bem para a esquerda.
O tronco mais grosso e o fino da direita, podaria radicalmento junto ao tronco da esquerda.
É isso aí, amigo, a minha opinião.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 8:58 pm Assunto: |
|
|
obrigado elio fico grato a grande aula. vou trabalha a mesma no final de semana desculpe minhas palavras sei q tem muita gente boa q gosta de ensinar contando vc srssr abraço amigo |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 9:06 pm Assunto: |
|
|
Não tem porque pedir desculpas, Carlos. Eu te entendo, às vezes a gente fica chateado parecendo que ningùém quer ajudar a gente.......................rsrsrsrs!
Abração _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|