|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 09, 2009 12:25 pm Assunto: Adubo ou terra? |
|
|
ola pessoal, aqui estou eu denovo perguntando ...
Doque é feita a terra vegetal?
qual é o seu PH?
se eu deixar apodrecer cascas e poupas de frutas irei obter terra ou adubo?
Obrigado . |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Ter Nov 10, 2009 4:33 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo,
não costumo usar em bonsai e não conheço pessoas que a usam por ser fina demais e encharcar o substrato, colocando em risco as raízes
a que eu conheço é feita por restos vegetais, serragem, cascas de frutos ou plantas, sobras de hortas, capins, folhas, etc., misturados à terra comum ou areia fina, algumas tem tbm turfa negra.
faz-se numa cova no chão, ou num tampor, ou caixa d'água, etc..
coloca-se camadas de areia e restos alternando várias vezes. é bom que revolva a cada dois dias para que ocorra oxigenação e evitar formação de fungos.
depois de vários dias a decomposição termina e está pronto para usar, um sinal de que está pronto é quando ele torna-se frio, é excelente adudo e pode ser adicionado em hortas, gramados, floreiras, etc. mas para bonsai ... , eu não usaria _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|