Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fred Rodriguez 1.o PASSO

Registrado: 17/10/07 Idade: 53 Mensagens: 107 Localização: Maricá RJ
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 3:58 am Assunto: LEUCENA PET 2L |
|
|
AMIGOS ,to tentando conhecer melhor a especie já tenho algumas cultivadas via semente misho (The flash)
estão queimando alguns terrenos prox daqui e tem muitos tkos de leucena como o tmpo tava legal passei vi e entrei numa de fazer um arrancadori
segue foto:
Metas
1º torçer pelo retorno (creio que tem 98%)
2º retirar raizes laterais reduzir pivotante iniciar formação de nebari
e observando o que a planta vai sugerir como condução
td a moda Martinho da Vila
mas td depende do 1º
torço para render um shohim o que acham??
abs
PS: Já vi em algum topico alguem dizendo que yamadori e facil facil talvez so de trator pois no braço e sem ferramentas adequadas so na raça e doideira agora so yamadory de jardin e em suaves prestações
parabenizo ao que praticam de forma conciente essa modalidade
ja tenho mais de 18 ai cumplica
abs _________________ Frederico Rodriguez da Cunha |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 2:13 pm Assunto: |
|
|
Leucena é uma espécie muito resistente. Eu cortaria pelo menos boa parte desta pivotante , deixando 1/3 somente. A não ser que as raízes de alimentação estejam só nela. Aguarde a volta e TM nela! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 4:27 pm Assunto: |
|
|
Fred,
muito boa a peça. Seguiria as dicas do João e retiraria 2/3 dessa raiz. As que coletei, foram totalmente sem raiz, serrei acima das raízes! As maiores como essa, pegam bem, mas menores (estacas de galhos), não tive muita sorte. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 6:03 pm Assunto: |
|
|
To gostando ver, o cara ta só arrancando os tocos, rsrs
se liga, olha esse desenho:
A ideia seria cortar aonde esta a linha branca, só deixaria essas duas raizes, coloca uma madeira embaixo, igual a gente fez na floresta de ficus, pra fazer um nebari bom.
Corta que ela aguenta!!!! _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Fred Rodriguez 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 12:33 am Assunto: |
|
|
J.J a minha ideia e essa mas so não fiz pq so veio aquilo de raiz ai coloquei em um pot tipo balde com areia grossa e serragem ta na sombra e B1 na rega diaria.to com uma intuição de que vai render desse naipe tem mas uma galera no mesmo terreno so ta me faltando ferramentas adequadas para facilitar um pouco e praticar para adquirir experiencia
William to tentando conheçer a especie tenho misho dela
fiz este arrancadore par ver o comportamento de retorno estaca não fiz ainda vou fazer algumas alporquias para ver o comportamento
ate então a especie tem me agraddo muito pela robustez e velocidade de retorno
Rodrigo tu leu meus pensamentos a ideia e EXATAMENTE ESSA!!!!
mas tava pensando ao inves da madeira fixar em um prato grd desses de vaso
vamos aguardar
|
|
 |
Fred Rodriguez 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 26, 2010 9:22 am Assunto: Atualizando |
|
|
Amigos segue fotos do estado atual da criança não fiz a poda de raiz como sugerida pelos amigos estou dando um molinho pra ela pois depois quando ela me pegar virado no samurai vai ser Makita
Falando em Leucena hj fazendo a ronda matinal encontrei um galinho da dita não resisti arrastei
depois da selvageria:
Willian vc acha que estacas deste diametro vai?
de zero não fico semente a rodo
não reparem nas ferramentas pois estou no aguardo de uma ferramenta mult uso que em parceria com o Rodrigo Dias foi projetada so ta faltando montar o conjunto rsrsrsrsrsrsrsr
RD agora e com vc
desculpem a brincadeira mas e para descontrair
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Fev 26, 2010 10:30 am Assunto: |
|
|
Estou de olho numas leucenas aqui... tem cada tocao... o pessoal limpou o terreno (nem é cercado) vou arrancar um e levar embora.... eles vao construir e vao devastar tudo...
sempre imaginei uma leucena com no maximo dois fiapos de raízes e recuperando-se.... acho q tinha um pouco de razão... tem galho dela no meio de um entulho de galhos de outras plantas que está brotando tudo. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|