|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 12, 2009 9:53 pm Assunto: Marco Avelar |
|
|
Com um pouco de atraso, mas vamos lá!
Tenho 26 anos, sou administrador de empresas e estou no bonsai desde o início do ano de 2008. Sempre gostei, desde criança, mas apenas quando comprei um daqueles "bonsais" de supermercado é que comecei a estudar. Comecei a conhecer as espécies e fui correndo atrás de todas as que me interessavam, quando percebi já estava "viciado", entrava em todas as lojas de jardinagem que conhecia e olhava para todas as plantas que estavam plantadas nas calçadas e praças (claro que nunca arranquei nenhuma delas). Hoje faço todo o possível para criar os meus projetos no quintal de casa e tenho certeza de que nunca vou abandonar essa arte. |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Nov 12, 2009 11:50 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Marco, acho que já vi você por aqui (hehehe).
Eu também tenho esse vício de ficar olhando as plantas nas calçadas, mas confesso quejá coletei alumas que as casas iamser derrubada,
É vício mesmo !!!!!!!!
É bom !!!!!!!!!!! _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 13, 2009 12:12 am Assunto: |
|
|
Ricardo infelizmente nunca cheguei a tempo de salvar nenhuma. Um vizinho tinha uma cerca viva com durantas e havia uma ou duas bem promissoras, mas a cerca estava muito mal tratada e abandonada. Fiquei vários meses com vontade de coletar uma delas, mas achei que não devia sem ter autorização, o resultado: todas foram jogadas fora e eu nem tive a oportunidade de pedir uma delas rsrs..... fazer o que..... quem sabe na próxima eu não tenho mais sorte! |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Nov 13, 2009 7:55 am Assunto: |
|
|
Marco, eu faço o seguinte: passo alguns dias seguidos pelo local, se não encontro ninguém, deixo um bilhete perguntando sobre o destino das plantas. Se não consigo falar com ninguém vou num domingo pela manhã (que tem menos movimento e eu tenho mais tempo) e oego as plantas.
Se alguém aparecer eu me explico e se for o caso, planto as bichinhas devolta.
Até agora isso não aconteceu não.
Mas é prudente sondar o local e as pessoas e louco não é quem pede e sim quem dá. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Nov 13, 2009 9:45 am Assunto: |
|
|
Olá Marco, seja bem vindo!
Eu também tenho esse hábito de andar por aí observando tudo que é planta. Não com muita frequência, mas costumo fazer alguns yamadori. O problema é fazer o pessoal entender pra que eu quero aquele "toco de pau"... mas faz parte...
Abraços |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 13, 2009 7:29 pm Assunto: |
|
|
Ricardo gostei da estratégia, tem uma lanchonete, de uma grande rede mundial aqui perto, que tem uns 50 ligustruns que devem ter ao menos 20 anos cada. Todos tem bases e nebaris espetaculares, quem sabe algum dia eu não aplico o seu método por lá .
Ezequiel esse habito é até engraçado, as pessoas ficam olhando como se eu fosse um maluco olhando para os canteiros rsrsrs... e essa história de "toco de pau" é clássica.
É como disse Michelangelo quando foi perguntado sobre como conseguiu criar o seu famoso Davi a partir de um bloco de pedra: "eu tirei tudo que não era Davi"
Nós pegamos o "toco de pau" e tiramos tudo que não é bonsai!
Abraço! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|