|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Ter Nov 17, 2009 2:19 pm Assunto: Pingo de Ouro... várias fazes ... |
|
|
Olá amigos
Esse Pingo de Ouro foi uma das primeiras plantas que trabalhei aplicando técnicas de quase todo tipo, portanto, uma cobaia de longa data de sofrimento.
Foi adquirida no Horto de minha cidade em 2003 e desde a data tentei muitos estilos, alguns não fotografados, pois ficaram terríveis .
Vou mostrar algumas fotos até a presente data.
Aqui um acidente causado, acredito eu, pela minha gata. Como ela adora rondar a casa do vizinhos, costuma subir pelo muro e acho que acabou pulando em cima dessa planta e a derrubando. Troquei a bacia da mamadeira e acomodei a planta novamente.
Depois de meses sem poda e sem manutenção, só adubação...
Depois de uma bela poda ficou assim...
Depois de 10 dias da poda, as brotações
O que acharam
Grande abraço
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Nov 17, 2009 8:59 pm Assunto: |
|
|
Oi Rogério
Está com um desenho bem original, gostei bastante!!!
Só acho que precisaria engrossar mais a base/tronco... Quem sabe não cresce um "galho de sacrifício" nesta área
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Ter Nov 17, 2009 9:13 pm Assunto: |
|
|
Está muito bem trabalhado este pingo de ouro... voce deu uma mistura bem interessante de estilos, tipo um HAN- KENGAI ou Kengai ou um KABUDACHI / Sokan - 2 Troncos ... HAHAHAHA, ficou bem interessante, e como disse nosso companheiro Alexandre Coelho bem original, e segue a opinião dele de dar uma engrossada no tronco...
... no mais são opniões..., boa sorte com seu projeto e cuidado com esse felino serelepe que vc tem ...
Abraços
RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
LORDCRAST
Registrado: 01/11/09 Idade: 37 Mensagens: 51 Localização: Sete Lagoas-MG
|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 10:17 pm Assunto: |
|
|
muito original mesmo..
so falta engrossar o tronco/base
abraço |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Qui Nov 19, 2009 7:22 am Assunto: |
|
|
Alem do engrossar o tronco....
Acho que caberia um VARRIDO PELO VENTO com uma SEMI/CASCATA _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|