|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ElisianeCristina

Registrado: 10/05/09 Idade: 37 Mensagens: 20 Localização: Florianopolis-SC
|
Enviada: Qui Nov 26, 2009 4:48 pm Assunto: O que acham de Amoeira para Bonsai ? |
|
|
Estou com muita vontade de começar um , mas acho as folhas muito grandes ! E para iniciante acho que fica um pouco dificil . Estou certa ou errada ? |
|
|
 |
Guilherme Casagrande

Registrado: 25/08/09 Idade: 37 Mensagens: 55 Localização: Formosa do Oeste-PR
|
Enviada: Qui Nov 26, 2009 8:57 pm Assunto: |
|
|
tenhu umas dez mudas de amoreira chinesa, estou tentando manter mais seu crescimendo é muito rapido, mais nada que nao possamos tentar e que nos sirva de aprendizado.
abraços |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Nov 26, 2009 9:04 pm Assunto: |
|
|
Olá Elisiane!
Realmente a amoreira não é a espécie mais indicada para iniciante.
Ela requer várias podas consecutivas para que, as folhas dos ramos terciários, quaternários, fiquem menores. Isso para que os entrenós também fiquem mais curtos.
Mas, é uma espécie resistente!!
Sds _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Nov 27, 2009 8:20 am Assunto: |
|
|
Eu adoro a amoreira, tenho uns 8 exemplares, em diferentes estádios de desenvolvimento.
O único incoveniente é que requer um pouco de atenção à mais na hora de formar a copa, pois os galhos crescem rápido e ficam marcados pelo arame, com o tempo, estou usando mais a tração do que a aramação.
É uma planta que se desenvolve muito rápido, desde que se plante em um recipiente grande ou no chão. Tenho uma que em 9 meses, passou de 1,5 cm de diâmetro na base para quase 5 cm, coisa de louco. Deixei crescer livremente e já tem galhos com quase 3 metros de comprimento. Está plantada em um recipiente com uns 40 litros de substrato.
Sobre a amora chinesa, já me falaram dela, disseram que é ótima pra bonsai, o senhor Hidaka tem bastante dela em seu viveiro (me disseram).
Com relação ao tamanho da folha, quando o bonsai tá se desenvolvendo ele precisa de ter muita folha, e folha grande, pra poder crescer rápido. Depois que se forma os galhos e suas ramificações é que se parte para a redução das folhas, neste ponto a planta já estará em um vaso pequeno, com pouca adubação, pouco nitrogênio. Enquanto ela estiver na mamadeira ou no chão, com substrato rico em nutrientes, ela vai crescer muito as folhas.
Dê uma olhada nestas folhas que postei:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12490&highlight=desfolha
Tem muita informação aqui no fórum sobre amoreira, faça uma busca que irá encontrar muita coisa boa pra ler.
Abraços |
|
|
 |
ElisianeCristina

Registrado: 10/05/09 Idade: 37 Mensagens: 20 Localização: Florianopolis-SC
|
Enviada: Sex Nov 27, 2009 9:13 am Assunto: Obrigada ! |
|
|
Obrigada a todos! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|