|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Maicol

Registrado: 23/10/09 Idade: 43 Mensagens: 30 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Nov 26, 2009 6:59 pm Assunto: Maicol |
|
|
Meu nome é Maicol, tenho 28 anos, sou da cidade de São Paulo, analista de sistemas, sempre gostei muito de miniaturisto em geral e de plantas também, e no bonsaismo encontrei essas duas coisa juntas, há quatro anos comprei meu primeiro bonsai num supermercado, na verdade um pré bonsai de um shimpaku, no começo meio receoso por sempre ouvir falar que cultivar bonsai era difícil e que morriam facilmente, um ano se passou e o meu bonsai não morreu, foi então que conclui que muita gente que acaba matando a planta, é porque nem o menos pesquisa sobre a planta para saber o que ela precisa, foi então que resolvi que já era hora de começar a trabalhar as técnica de poda e replantio e outras coisas, desde então tenho freqüentado aulas na Bonsai Mizuno, efetuado pesquisas na internet e muitas vezes visitado o fórum, tenho adquirido varias mudas, que é o meu foco, se sou um bonsaista jovem consequentemente minhas plantas também são jovem, quero que elas amadureçam junto comigo.
Por morar num “apertamento” com uma pequena varanda, a maioria das plantas fica na casa da minha mãe, e por não achar essa a melhor solução (como diz o ditado “o olho do dono que engorda os bois”) não tenho muitas plantas, de 10 a 15 aproximadamente (contando as mudas maiores).
Este sou eu encostado em um bonsai gigante (heheheheh):
Meu primeiro bonsai(ta meio esquisito, mas vai ficar bom):
Abraço a todos
Maicol |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 81 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Qui Nov 26, 2009 10:22 pm Assunto: |
|
|
Oi Maicol,
É isso ai. Bonsai é paciência. É gostoso ver ele crescer e desenvolver.
Você está numa boa escola com o Eduardo.
Seja bem vindo ao fórum.
Sucesso
Lúcio |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Nov 27, 2009 12:10 am Assunto: |
|
|
Legal sua apresentação Maicol, seja bem vindo.
Esse início na arte é bem complicada mesmo. Ouvi dizer que a maioria dos bonsai morrem por falta de água, acredita?
Bem, frequentando o Mizuno e aqui, tenho certeza que suas plantas ficarão ótimas. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Maicol

Registrado: 23/10/09 Idade: 43 Mensagens: 30 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Dez 02, 2009 10:54 am Assunto: |
|
|
Obrigado pessoal, espero aprender muito com vocês aqui! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|