FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jabuticabeira_dicas
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
fcrfaria

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 10:23 pm    Assunto: Jabuticabeira_dicas Responder com citação

Oi pessoal andei lendo as mensagens e como todo mundo quando conprei tive ansiedade para fazer tudo o que podia com o meu bonsai. Mas me considero um vitoriosa. porque logo que comprei o bonsai reparei que ele começou a definhar. Replantei ele em época incorreta, coloquei adubo sem poder, fiz a poda em período incorreto tudo por causa das instruções que encontrava na internet. Depois fui estudando melhor hoje ele está brotando e crescendo rapidamente. Mas gostaria de dicas para o correto manejo da planta.

Dia 30/11/09

Aguardo dicas de cultivo e sugestões
Obrigada

Editado pela última vez por fcrfaria em Ter Dez 01, 2009 10:37 pm; num total de 2 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Markus Von Kossel
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 10:26 pm    Assunto: Responder com citação

Poste as fotos novamente no imageschack
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Dez 02, 2009 12:39 am    Assunto: Responder com citação

Fernanda, sua Jabu parece bem saudável, isto mostra que seu trabalho foi positivo para ela.
Primeiro quero te pedir para postar fotos menores, facilita a melhor visualização da planta.

Quanto a Jabu, achei os galhos muito compridos, deixando a planta meio transparente. Indico que você faça uma poda para reduzir BEM os galhos e assim conseguir com as novas brotações deixar a copa mais compacta.
onde ela faz aquele "V" no tronco com os dois galhos, deixaria o da direta que é levemente mais grosso que o outro mais alto e o do lado, mais baixo, tipo metade da altura que ficou o outro.
Consegui me fazer entender?

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
fcrfaria

MensagemEnviada: Qua Dez 02, 2009 9:25 am    Assunto: agradecimento Responder com citação

Oi Ricardo, muito obrigado. Pela ajuda. Ainda estou aprendendo postar imagens rsrsrsrrs Antes eu ne sabia como fazer rsrsrsr.
Vou seguir suas dicas, depois posto novamente as fotos.
Forte abraço
Fer
fcrfaria

MensagemEnviada: Qua Dez 02, 2009 1:29 pm    Assunto: Fiz uma poda drástica Responder com citação

Ricardo Paiva escreveu:
Fernanda, sua Jabu parece bem saudável, isto mostra que seu trabalho foi positivo para ela.
Primeiro quero te pedir para postar fotos menores, facilita a melhor visualização da planta.

Quanto a Jabu, achei os galhos muito compridos, deixando a planta meio transparente. Indico que você faça uma poda para reduzir BEM os galhos e assim conseguir com as novas brotações deixar a copa mais compacta.
onde ela faz aquele "V" no tronco com os dois galhos, deixaria o da direta que é levemente mais grosso que o outro mais alto e o do lado, mais baixo, tipo metade da altura que ficou o outro.
Consegui me fazer entender?

Oi Ricardo
Pensei muito na sua dica também achei que estava sem forma e muito alta. Cortei os galhos e deixei apenas o proncipal. Não sei se fiz da forma correta, queria dar uma forma e aquela não estava me agradando. O que você acha? Como devo seguir com os galhos que surgirem?
Mais uma dúvida,estou reparando algumas formigas no solo o que devo fazer?

Fotos dia 02 de dezembro

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: