|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Qui Jan 14, 2010 10:19 am Assunto: duvidas quanto ao substrato |
|
|
oi pessoal! eu fiz um substrato genérico que vi em um dos livros sobre bonsai q tenho e até postei aki, mas estou meio em duvida, pq conforme fui peneirando a terra talz, a "receita" saiu um pouco das medidas...
Acabou ficando por volta dos 40% terra, 40% areia e 20% mat organica.. e era pra ser 50/25/25... coloquei telha moída no fundo e por cima esse preparado de terra.
Então, o que tem acontecido é qe me parece q a terra tem ficado muito umida... coloco as costas da mão pra sentir e aparenta estar sempre umido... Quando rego tenho q colocar muita agua até q saia pelos furos do vaso e estou com medo de estragar as raizes das minhas mudas... elas foram plantadas lá por volta de 1 semana. É aconselhável eu refazer esse substrato? Como eu deveria fazer ele, quais as proporçoes e outros detalhes? _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Jan 14, 2010 10:37 am Assunto: |
|
|
Eu costumo colocar uns 60% de areia e 10% de terra... o resto é cacos de tijolo ou telha _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|