FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Sou o Charles F. Machado
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
charlesfmachado
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 26/01/05
Mensagens: 191
Localização: Joinville/SC

MensagemEnviada: Ter Set 20, 2005 9:10 am    Assunto: Sou o Charles F. Machado Responder com citação

Olá pessoal, inaugurando o fórum então.

Nome: Charles F. Machado
Usuário no fórum: charlesfmachado
Cidade: Joinville / SC

Bonsai: minha história com o bonsai foi amor a primeira vista... Very Happy . Foi atraves de um amigo em 2004, que me contou que cultivava plantas em vazos e mostrou algumas fotos... foi nesse momento que muitos mitos, paradigmas cairam por terra literalmente falando. Vi que não era só para mestres japoneses cultivar bonsai e que no Brasil já tinhamos grandes mestres (até aqui na minha cidade), boas revistas, muitas associações e materia prima pra começar a trabalhar. Não parei mais de estudar e me aprofundar em técnicas... inevitavelmente veio a paixão - MAMES!!! Very Happy Hoje muito auto-estudo, participando de fóruns, apredendo com mestres e colocando a mão na massa pra aprender errando muitas vezes!!! Eternamente aprendiz onde o bonsai pra mim foi e será um grande mestre de vida. Obrigado ao mestre Mario pelos ensinamentos e por disponibilizar recursos em português para nós brasileiros.

Plantas que tenho: 2 Serissas, 1 Ixora, 1 azelea, 2 Carmonas, 1 Buxo, 1 Ficus boni, 1 duranta (pingo de ouro), atualmente.


_________________
Charles Machado
"Mame Shohin Bonsai"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 6:04 pm    Assunto: Re: Sou o Charles F. Machado Responder com citação

Olá Charles,

É isso ai amigo, o Bonsai tem que ser assim, repentino, amor a primeira vista. É isto que nos cativa, o jeito de se pensar como que uma arvore pode existir em um vaso? O beneficio das duvida nos obriga a pesquisar e aprender, e é quase sempre o ponto de partida de muitos. O espirito do Bonsai esta cativando a muitos que nao se pretendia cativar. Continuemos difundindo a arte agora nao é amigo? Cabe a nós futuros Bonsaistas essa meta. T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
charlesfmachado
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 26/01/05
Mensagens: 191
Localização: Joinville/SC

MensagemEnviada: Dom Out 09, 2005 8:47 pm    Assunto: :) Responder com citação

Legal Illex,

obrigado pelas palavras... Very Happy

vamos continuar fazendo história com o bonsai nesse brasil afora.

abraços
_________________
Charles Machado
"Mame Shohin Bonsai"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil