|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Dez 09, 2009 8:43 am Assunto: INICIANDO COM ALEGRIA NA ARTE DO BONSAI |
|
|
Bom dia a todos!
Quero compartilhar de uma boa nova que aconteceu comigo.
Comecei a me interessar pelo bonsai tem uns 6 meses e a 4 comecei a cultivar. Isso mesmo, sou beginner de tudo!
Ontem, após um dia de trabalho estressante, resolvi parar num viveiro a caminho de casa e fui "apreçar" umas mudas de ficus. O proprietário ficou espantado com o meu interesse, pois ficus aqui na cidade é praga. Expliquei a ele que meu interesse nao era plantar no chão, mas sim cultivar bonsai.
Para minha surpresa o mesmo mostrou um interesse tao grande pelo bonsai que se dispôs a ceder mudas para eu estar trabalhando.
É claro que o único interesse dele é o comercial, pois não há bonsaista na minha cidade a nao ser este "reles iniciante".
Não estou muito preocupado com a verdadeira intenção do proprietario. Meu interesse é o conhecimento que irei adquirir.
São coisas assim que nos fazem esquecer da pressão do dia-a-dia estressante de trabalho pelo qual passamos cotidianamente.
Em breve postarei fotos das mudas cedidas por ele para que os caros colegas possam estar opinando na condução.
Abraços a todos! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qua Dez 09, 2009 9:25 am Assunto: |
|
|
Laudir, isto é fundamental, fazer amizade com os viveiristas vai te propiciar entrada irrestrita ao seu estoque, locais e plantas que o público normal não tem acesso. Essa parceria é boa pra todos, aproveite-a. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|