FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Rodrigo Pegoraro
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 09/04/05
Idade: 43
Mensagens: 409
Localização: Vacaria RS

MensagemEnviada: Ter Set 20, 2005 10:54 am    Assunto: Rodrigo Pegoraro Responder com citação

Meu nome é Rodrigo Pegoraro, tenho 24 anos, Moro Em Vacaria - RS Cultivo Bonsai desde 2003, Conheci a Arte através do Dilomar, em Santa Maria.
Permaneci em Santa Maria durante um curso de Formação Policial, que fiz em 2003, durante esse período conheci o Dilomar o qual me ensinou técnicas, me deu até um livro!!, plantas ... com esse estímulo permaneço ate hoje, e cada dia mais interessado pela Arte do Bonsai.
Hoje trabalho na Policia Militar, (Brigada Militar aqui no RS), fui destacado para o Pelotão de Operações Especiais, responsável por manter o controle em várias situações aonde seja necessário usar de técnicas, ou equipamentos "mais nocivos".
Minha admiração pela natureza foi imprescindível na escolha pela arte, Pratiquei rapel por alguns anos, sempre aqui na serra gaúcha, sempre buscando aventuras em lugares espetaculares que temos por aqui.
Posto algumas fotos, a primeira é de uma planta que coletei aqui na serra, numa de muitas aventuras em que fui.

Conhecida como lithraea brasiliensis (bugre).




estas duas foram tiradas em situações especiais...







Muito obrigado ao Mestre Mário A G Leal, pelo espaço que estende a todos nós, dando oportunidade aos amantes do bonsai de estarem em contato com a fascinante "Didática do Bonsai"
_________________
Rodrigo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 5:56 pm    Assunto: Re: Rodrigo Pegoraro Responder com citação

Olá Rodrigo,

Voce é mais um dos Bonsaistas do grupo " nao tenho medo de opnar", digo isso, pois é sempre necessario opnarmos sobre uma planta de um amigo ou sobre uma questao em geral, somente assim evoluimos no Bonsai. Nao digo criticar nocivamente um amigo pessoal, mas sim uma critica (mesmo que meio ruim par ao amigo) cnstrutiva. É isso ai amigo continue no caminho, quanto ao arquivo que me pediu lhe mandarei depois pelo msn. T+.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Claudio
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 11/10/04
Mensagens: 170
Localização: SÃO FIDÉLIS - RJ

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 11:26 am    Assunto: Responder com citação

prazer em conhecê-lo

Rodrigo

Interessante é que encontramos bonsaistas nas mais diversas áreas e atividadades como você da polícia.
Ainda sou mais recente que você pois só tenho um ano na arte.
Realmente a área sua aí deve ser privilegiada pela natureza.

Um forte abraço
de seu amigo

Claudio Faria
_________________
Foi uma satisfação nosso contato.

fariadjoy@ig.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 09/04/05
Idade: 43
Mensagens: 409
Localização: Vacaria RS

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2005 4:38 pm    Assunto: Responder com citação

olá Illex!!!

Obrigado, amigo, por suas palavras.... Creio que posso ver um fundamental ponto no cultivo do bonsai, que seria o da espectativa, o objetivo concretizado de ter uma arvore num vaso,... Objetivos impulcionam nossa imaginação, e neste caso relaxa nossa alma, atinge pontos de instabilidade tornando estaveis... essa sensação, persebida algum tempo apos o inicio do aprendizado no bonsai é gratificante!!!!!!

Claudio

Meu serviço já me ensinou muito, e a cada dia aprendo mais... talvez eu esteja em contato com uma das, ou a pior, parte do ser humano.. em contra-partida o bonsai se torna uma das melhores, ou a melhor... esse equilibrio de sensações é imprescindível na condução da nossa conciencia, da nossa dignidade, muitas vezes despercebidas... ou ignoradas por falta de amparo, neste caso nossa amada "Arte Proporciona".

Abraço a todos...
_________________
Rodrigo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil