Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Dez 20, 2009 9:12 am Assunto: Shimpakus |
|
|
Sabem da dificuldade que nos que moramos em cidades pequenas temos de encontrar boas mudas . Pensando nisso resolvi fazer meu canteiro de Shinpakus , pois os que encontro sao sempre pequenas mudas que nao da pra fazer muita coisa .
Ollhem as foto.
Abraços _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Dom Dez 20, 2009 9:36 am Assunto: |
|
|
Exatamente o espaço que eu queria ter para seguir a principal dica de voces, nossos amigos mais experientes.... "deixe crecer livremente para que possa ter em algum tempo um material mais forte e desenvolvido..."
esse é caminho certo, quando coletar o primeiro exemplar volte a postar...
Abraços, bom cultivo!!!
RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Dez 20, 2009 10:35 am Assunto: |
|
|
Olá Joel! Realmente a melhor maneira de conseguir mudas maiores!
O Tramujas, usa no Bonsai do Campo, a técnica de colocar um bambu fincado no chão e enrolar o tronco em volta(quando ainda é fino) criando uma espiral. Isso vai favorecer a sinuosidade do tronco.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Dom Dez 20, 2009 11:01 am Assunto: |
|
|
Cara, plantar no chão poem as tecnicas de plantar na bacia, no escoredor, na mamadeira e chupeta no chinelo pode ter certeza disso, não tem nada melhor. _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 20, 2009 11:35 am Assunto: |
|
|
ola, que interessante, sabe quanto esta custando uma muda já bem grande de shimpakua aki em lages? custa 70 reais em médea o que eu não posso pagar por uma muda. Vou adotar esta tecnica também assim futuramente posso ter varias daquelas mudas... hehe.
boa sorte...
t+. |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Dez 20, 2009 11:55 am Assunto: |
|
|
É por ai pessoal , agora e so esperar uns 2 a 3 anos , a minha idaeia e plantar mais , ficar com uns 30 ( eu tenho espaço) . Elio eles sao sao pequenos que ainda nao da pra enrolar o bambu. a diferença de crescimento quando plantados no chao e gritante. Se vc ficar um mes sem ve-los , vc leva um susto.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Dez 21, 2009 8:41 am Assunto: |
|
|
já pensei nisto tb..
tenho q pedir um canto no sitio do meu avo para plantar algumas mudas (principalmente de primaveras)
e quando tirar um do chão nos mostre aki
abraços |
|
|
 |
|