HUMBERTO SILVA

Registrado: 08/06/08 Mensagens: 87 Localização: Goiânia - Goiás
|
Enviada: Qua Dez 16, 2009 6:19 pm Assunto: CONCURSO NACIONAL DE BONSAI |
|
|
VALDIR....
Apesar de debruçar-me em suas idéias não entendi....como pode se afirmar que "...cada coisa a seu tempo..." e idealizar um concurso com MASTER E INICIANTES JUNTOS????? (tal premissa me parece paradoxal...para não dizer antagônica). O Máster muito provavelmente esta a mais "TEMPO" inserido no Universo do Bonsai...ou não?
Também não entendi..."Sou favorável a níveis diferentes terem concursos diferentes"...É exatamente o que penso....Um concurso Máster..e um Iniciante...!!!!???? (porque não um iniciante a nível nacional?????em que prejudicaria o Bonsai????)
Porque um concurso nacional somente poderia estar voltado a congraçar "vencedores" de concursos menores....e as pessoas que não participam de concursos menores....como o seu amigo que foi mencionado com 20 anos de Bonsai....ficaria excluído?
MARIO...continuo pensando que o concurso Nacional MASTER E INICIANTE, seria uma excelente opção. A categoria Máster ou o Bonsai não seriam aviltados com essa iniciativa....Penso que seria louvável um concurso nacional para iniciantes, pois em várias regiões não existe clubes ou oportunidades iguais a esta para participar. E ainda, se algum juiz internacional se sentir "sobrecarregado" (o que acho difícil) convocaria-se um Máster, pois eu também gostaria de uma opinião de um Juiz internacional sobre minhas plantas...
Penso que idéias originais iguais as suas também são validas, e é preciso desta democratização, principalmente em uma prática que é vista tão elitizadamente por nossa sociedade. O bonsai carece de divulgação, democratização, menos elitização, menos vaidade...(Mesmo ciente de que apesar de não concordar com tudo ...não é minha opinião que deverá prevalecer).
 _________________ Humberto Silva |
|