FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Mário Alberto Garcia Leal
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Set 24, 2005 1:04 pm    Assunto: Mário Alberto Garcia Leal Responder com citação

Meu nome é Mário Alberto Garcia Leal, tenho 60 anos, aposentado e separado. Tenho dois filhos e 3 netos.
Me envolvi com a Arte Bonsai faz 16 anos. Em 1990 voltei com minha família para uma chácara que temos no Recreio Internacional, em Ribeirão Preto-SP; foi onde comecei a cultivar Bonsai. Germinavam as sementes de uma árvore, Castanha do Maranhão e, olhando para aqueles brotos que rompiam pensei: " Vou fazer um bonsai disso aí! ". Lembrei-me de ter visto uma página, em algum livro que possuia, onde falavam sobre bonsai. Fui atrás do livro e até hoje procuro aprender esta Arte. Devo dizer que até aquela data jamais havia visto um bonsai.
Aos poucos fui me envolvendo cada vez mais até perceber que, na internet onde busquei informações, existiam 5 ou 6 home pages no Brasil sobre o assunto mas, não mostravam quase nada. Algumas fotos e meia dúzia de palavras.
Decidi criar uma home page sobre o assunto. Parei para pensar que não entendia nada de informática. Mas nesta altura, final de 97 início de 98, entendi que ia aprender e fazer. Foi o que fiz!
De tal maneira me envolvi com esta questão que, hoje, a home page tem 45Mb de informação em diversas áreas do bonsai. Este trabalho, que realizo sem parar desde então, é fruto do esforço pessoal e da crença de que a Arte Bonsai faz, e fará sempre, diferença na vida de quem a pratica. Meu site não é comercial embora, muitas vezes, promova produtos de terceiros, graciosamente, como pode ser visto. A venda da minha apostila tem a finalidade de ajudar-me na manutenção desta página que agora, agregou o Fórum e, todos sabem representa um gasto "bastante interessante": provedor, servidor, telefonia.
Me agrada dizer que nestes quase 9 anos, jamais deixei de responder um e-mail sequer. Com certeza, não soube responder tudo o que me foi perguntado mas, a todos enviei uma resposta, uma orientação ou indiquei alguém capaz de ajudar. Tenho feito desta prática quase um sacerdócio. Quantas vezes não deixei de cuidar de minhas plantas para poder atender solicitações as mais diversas. Atividade que sempre fiz com prazer mas, em detrimento da minha Arte Bonsai e, em algum prejuízo às minhas plantas.
Há muito tempo os usuários da home page pediam um Fórum. Pessoalmente, nunca havia participado e, por não participar, não percebia o quanto é envolvente e elucidativa a participação nesta atividade. Neste ano e 2 meses em que o Fórum está no ar fiquei encantado com o número de foristas que se registraram, com as 12300 mensagens, até hoje 24.09.2005. Pois bem, para colocar este Fórum afinado como está, muita planta minha reclamou: "Mário, e eu, e eu?!" É assim que acontece!
Estou tranquilo quanto a minha posição como bonsaísta, sou talvez um lavrador da Arte Bonsai, jogando a sua semente (da Arte Bonsai) por todos os cantos deste Brasil e, eventualmente, fora dele. Fico feliz com esta condição.
Como informação técnica o Fórum, hoje, tem 52Mb entre a sua estrutura e o banco de dados. Já passa em 7Mb a home page.

O bonsai acrescentou na minha vida algumas características pois, aprendi a "ver" o que era necessário e a "não ver" o desnecessário. Destes acontecimentos é que tirei o conto "O PRIMEIRO ESTILO" e o texto "A FILOSOFIA DO BONSAI - Postura Ética".

Faz muito tempo fiz um pequeno poeminho, quase um Hai-Kai, meu estado de espírito:

Bonsai

Árvore centenária
Repousa no tokonoma
Enquanto repouso em ti.
Vou deixando-me ficar
Aprendendo a secular Arte.

Assim é que me apresento a vocês, alguém tentando aprender enquanto pensa ensinar.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 24, 2005 7:12 pm    Assunto: Responder com citação

Parabéns professor, pelo seu trabalho e grande perseverança Exclamation Exclamation

Atila
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Set 24, 2005 9:26 pm    Assunto: Responder com citação

Meu Caro Amigo Mário,

Tenho orgulho de tua amizade, dedicação a arte bonsai, e por ser responsável pela minha paixão pelo Penjing.

Bem sei dos obstáculos a serem superados e das dificuldades que surgem, no entanto sua perseverança é digna de elogio.

Parabens!!!

[]s

Bergson
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Set 24, 2005 10:36 pm    Assunto: Responder com citação

Átila, obrigado.
Bergson, é verdade, existem e existirão adversidades mas estou cercado de bons amigos. Isto me tranquiliza!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Vânia Fortes

MensagemEnviada: Dom Set 25, 2005 6:59 pm    Assunto: Responder com citação

Prezado amigo Mário,

Muito feliz sua idéia de criar este Fórum.
Quero agradecer essa oportunidade de conhecer mais pessoas ligadas a arte bonsai.
Para mim será um grande prazer realizar um curso de penjing com o Mestre.
Sua presença no Encontro de Mandaguari foi muito bem relatada na revista "Como cultivar bonsai" que por sinal é um excelente material de consulta.
Muito sucesso, sempre.
Um grande abraço,
Vânia.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Set 25, 2005 7:08 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado Vânia, na verdade a idéia não foi minha e sim, dos usuários da minha home page. Apenas realizei o projeto. É bom tê-la por aqui. Conto com você para ajudar nas questões deste Fórum.

Parabéns pelos livros, sabia do livro de bonsai pois havia visto na mão de um amigo, dos outros não! O vídeo também é uma novidade.
Nuno
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Set 25, 2005 7:30 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Mário, depois de ler o seu post não consigo deixar de lhe dirigir algumas palavras.
Quero em primeiro lugar agradecer-lhe por ter criado este Forum. Nele encontrei o que procurava e sobretudo encontrei o que necessitava. Não tenho duvida nenhuma de nomear este forum o melhor em que tenho participado. Estou-lhe muito grato pelo que tenho aprendido e pelas amizades que tenho realizado.
Em segundo lugar voce é a prova viva de com persistencia tudo se consegue.

Por tudo isto, muito obrigado e bem haja
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Set 25, 2005 8:36 pm    Assunto: Responder com citação

Nuno, fica uma agradável sensação de realização quando você diz encontrar neste Fórum o que procura.
Obrigado! É por você e pelos outros foristas que isto acontece aqui.
Alecs

MensagemEnviada: Dom Set 25, 2005 9:50 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo, só tenho uma coisa a falar

PARABENS!!!!!!
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 8:31 am    Assunto: Responder com citação

Amigo Mario,

Parabéns. Por tudo o que realizou e que esta realizando. A cada dia que passa eu penso no quanto voce esta divulgando e espalhando a Arte Bonsai pelo Brasil afora. Voce sem duvida é um dos principais divulgadores dessa maravilhosa arte no nosso país, parabéns pelo seu trabalho e perseverança. Obrigado por dividir um pouco de seu conhecimento e projetos (como o Forum) conosco amigo.

Abraços:

Illex
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 8:40 am    Assunto: Responder com citação

Caros Alecs e Illex, o poeta brasileiro de que mais gosto é meu chará, Mário Quintana, que disse: "A modéstia é a vaidade escondida atrás da porta". Em certos momentos nos sentimos escondidos atrás da porta, não é verdade?
Obrigado!
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 8:41 am    Assunto: PARABÉNS. Responder com citação

Olá para todos.

Mário parabéns a você por tudo que tem feito por todos nós e pela arte bonsai principalmente mostrando que com união, humildade e perseverança vamos buscando nosso objetivo que é de difundir esta maravilhosa arte para todos.

Um Abraço!
Rogério.
'' o bonsai é como uma vida,precisa de cuidados diários.''
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 9:51 am    Assunto: Responder com citação

Rogério, é isto aí, perseverança, esta palavra é a palavra!
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 11:28 am    Assunto: Responder com citação

Mário primeiramente parabens pelo site e forum, que são maravilhosos.

E segundamente Very Happy muito obrigado por divulgar a Arte sem segredinhos, em 2000 quando "peguei emprestado" uma muda de pingo de ouro na cerca viva da UFJF onde trabalhava, e vi que se parecia com uma árvore aí me interessei em aprender a fazer bonsai, entrei na net e todos os sites tratavam o assunto muito superficialmente cheios de segredinhos, mas o seu não, ensinava o passo a passo de como fazer o primeiro bonsai, aí me viciei no cultivo Mr. Green .

E se sou bonsaista hoje foi graças ao seu site e a você que divulgou a arte sem pensar em lucros.

Werlei Purgatto
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Set 26, 2005 11:45 am    Assunto: Responder com citação

Prezado Mário !!!! Laughing Laughing Laughing
Todos já escreveram sobre você e eu não poderia também deixar de escrever alguma coisinha.

Nos "conhecemos" há muito tempo. Embora nunca tenhamos nos visto ao vivo e a cores .

Sua idéia de colocar um forum no ar para os amantes da arte do bonsai merece os aplausos de todos por vários motivos: audácia, conhecimento, troca de experiências, ensinamentos - os mais variados possíveis - seriedade e principalmente vontade de ajudar.

Nós só temos que agradecer e cada um se colocar a disposição para ajudá-lo nesta empreitada.

Abraços e muito obrigada.

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: