Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vhobus Visitante
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 9:57 am Assunto: Ligustro 2003-2009 |
|
|
Fotos do desenvolvimento de uma de minhas plantas:
Material coletado em jardim abandonado. Não precisa ser caro pra fazer bonsai.
O tempo é importante. 6 anos é pouco tempo pra fazer um bonsai, mas já se mostra algum desenvolvimento.
A piracanta que ganhou 1º no shohin está sendo trabalhada pelo Zé a +ou- 7 anos.
As vezes queremos ganhar concurso com plantas de 2 ou 3 anos, e por isso queimamos nossas fichas muito cedo.
Por isso que eu pleiteio para que quem tá começando, não se preocupe com concursos, e sim com aprendizado. O tempo é fundamental! |
|
|
 |
Leonardo A. 2.o PASSO

Registrado: 25/11/09 Idade: 37 Mensagens: 227 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 10:40 am Assunto: |
|
|
Parabens Valdir, como sempre, nos mostrando belos Bonsai !!!!
ótimo desenvolvimento, e quando aquela cicatriz fechar, vai valorizar muito o bonsai !!! |
|
|
 |
Zezao
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 11:04 am Assunto: |
|
|
Parabéns Valdir,
Fico pensando, porque é que tem gente,
que tem aula, com os agora "masters",
até a mais de 10 anos e não consegue esses
resultados?
Falta de vontade de aprender ou de ensinar?
Grande Abraço meu amigo,
continue assim, você vai longe!
Parabéns! |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 11:08 am Assunto: |
|
|
Um espetáculo hein....
Parabéns! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 11:30 am Assunto: |
|
|
Acompanho seus trabalhos desde anos atrás na nippon. Esse é lindo amigo. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 11:40 am Assunto: |
|
|
Ei cara...
tú colocou a postagem no local errado, deveria ser no: CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA...
Já tinha comentado lá no orkut, BELÍSSIMO TRABALHO, parabéns  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
vhobus Visitante
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 5:06 pm Assunto: |
|
|
Valeu pessoal!
Zé.... A poda radical foi vc quem fez, lembra? Durante esses anos de trabalho nessa planta, pude aprender muito sobre planejamento, desenvolvimento e estilização de bonsai. Foi uma escola pra mim.
Obrigado pela ajuda. ´
Podes ter certeza que vc colaborou muito com meu aprendizado. Hoje eu reconheço que aprendi muito mais com as poucas palavras tuas do que com muitos que falam pelos cutuvelos e não fazem nada.
Ainda lembro quando vc olhou pra ela e disse: "tem q cortar tudo". Pra um iniciante, parecia loucura... hoje se mostrou o caminho certo.
Mais um "baquinho" que virou bonsai!!!!!!
Alexandre... eu postei aqui de proposito. Ainda falta muito pra ser um trabalho de exposição. Apenas queria mostrar que o tempo é fundamental no processo. |
|
|
 |
Danilo Retucci Visitante
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 5:31 pm Assunto: |
|
|
Que evolucao, esta planta realmente e uma aula desde a pota radical a sua estilizacao, eu notei como esta planta esta ficando harmoniosa olhe o nebari como acompanha o movimento do tronco, como galhos tem o mesmo movimento, isso sim e planejar que bom ver trabalhos assim !!!!!!!!!!!!!!!
Detalhe como esta planta passa uma tranquilidade conta uma historia linda nao canso de dizer parabens !!!!!!!!! |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 5:42 pm Assunto: |
|
|
Muito bom, demonstra domínio pleno das técnicas para a formação do bonsai. Pena que não temos mais destes tópicos por aqui, que nos inspiram em nossos próximos passos. Gostaria muito que outros com este tipo de experiência compartilhassem conosco seu conhecimento.
Obrigado. |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qui Dez 17, 2009 9:04 pm Assunto: |
|
|
PERFEITO. |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 12:32 am Assunto: |
|
|
Valdir, parabéns pelo trabalho e obrigado por compartilhar a evolução da sua planta.
Uma ótima aula de como fazer bonsai.
abraço a todos. _________________ P.C. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 4:05 pm Assunto: |
|
|
Valdir, parabéns pela evolução de planta e também parabéns pelas colocações. Acho que tem muito que se aprender por aí, não apenas em fazer bonsai mas em tratar com as coisas.
Se o amigo tem aí mais casos de plantas mostrando evolução desde o início, seria uma grande colaboração ao bonsai colocar isso aqui neste espaço a fim de todos poder acessar, aprender e se inspirar.
Já estou guardando esta sequencia em minha pasta de "passo a passo".
obrigado e um abraço. _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 7:47 pm Assunto: |
|
|
Valdir, excelente trabalho, um verdadeiro ensinamento para quem está começando... principalmente pra quem tem medo de podas drásticas, quando pensam que nunca irá se desenvolver...
Está de parabéns e obrigado por esta colaboração...
RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Dez 20, 2009 2:48 pm Assunto: |
|
|
Valdir!
Trabalho de extrema didática e percepção de harmonia!
Beleza, cara!
Como sou editor dos Boletins Técnicos da APB, se vc permitir, gostaria de salvar esse "Passo a Passo" para um próximo Boletim.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|