Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Sáb Jan 23, 2010 6:27 pm Assunto: Mini Bambu - RCS |
|
|
Oi Pessoal,
Comprei esta semana este mini Bambu e gostaria da ajuda de vcs quanto a dicas de cultivo, regas e outras informações.
Se alguém tiver alguma informação a me passar eu agradeço!
Abraços a todos!
 _________________ Abraços,
Ricardo Santos
Salvador-BA
http://ricardosanbonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Luis A. de Macedo Rodrigu 1.o PASSO

Registrado: 27/09/05 Idade: 74 Mensagens: 100 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Sáb Jan 23, 2010 8:11 pm Assunto: |
|
|
Ricardo,
Este bambuzinho é muito exigente em termos de umidade do substrato, que deve ser permanentemente bem úmido. Inclusive você pode manter o vaso em uma bandeja com pedriscos e água para garantir que o substrato não seque. Se acontecer de o substrato secar você verá que as folhinhas enrolam e se permanecer seco por muito tempo (basta um dia) os galhinhos poderão secar sem retorno. Já se você perceber o enrolamento das folhas e fizer uma rega por imersão as folhas voltam a recuperar. Deve ser mantido a meia-sombra como forma de prevenir uma evaporação excessiva, evitando-se a situação de seca do substrato e as consequencias acima descritas. Prefere substrato rico em matéria orgânica. Pode ser reproduzido por divisão de touceiras. É muito interessante para ser usado como kusamono e na composição de penjing (landscape). Espero ter ajudado. Abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 23, 2010 9:13 pm Assunto: |
|
|
Valeu Luis!!!
Muito obrigado pelas informações!!
Quero manter ele dentro de casa, será que é um bom local? Até pq como vc disse tenho que protege-lo do calor excessivo!
Obrigado! _________________ Abraços,
Ricardo Santos
Salvador-BA
|
|
 |
Luis A. de Macedo Rodrigu 1.o PASSO

Registrado: 27/09/05 Idade: 74 Mensagens: 100 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Sáb Jan 23, 2010 10:25 pm Assunto: |
|
|
Ricardo,
Os dois vasos que tenho com este bambuzinho, ficam ao ar livre. Nunca os coloquei dentro de casa. Mas acho que se mantê-lo em um local bem iluminado e com boa ventilação não haverá problema. Avalie o seu desenvolvimento no ambiente interno. Tenho a impressão de que deve estiolar o crescimento (entrenós longos e caules frágeis). Todavia faça a experiencia. Boa sorte. |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 7:41 pm Assunto: |
|
|
Olá Ricardo;
Também tenho um mini bambu deste, o meu fica o dia inteiro no sol, só não se pode descuidar da rega!  _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 9:01 pm Assunto: |
|
|
É Rodrigo...
Eu deixei o meu uma vez no Sol o dia todo, pegando sol diretamente das 06:00 as 10:00. Molhei pela manhã e no outro dia percebi as folhas enrolando e depois secaram. Hoje deixo na Sombre e não pega sol diretamente. Não quero mais arriscar!!!!! _________________ Abraços,
Ricardo Santos
Salvador-BA
|
|
 |
|