|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Dez 23, 2009 10:38 am Assunto: Ulmus sekijoju, sugestões de estruturação aerea |
|
|
Conquanto inicialmente a formação estrutural pretendida tenha sido moyogi, não estou satisfeito com o resultado atual:
Creio que falta um pouco mais de conicidade, como se percebe melhor com a vista lateral:
Reenvase em outro recipiente maior e mais profundo, como bacia ou escorredor está descartado. Pretendo formar esta planta no vaso em que está acondicionada. O desenvolvimento, claro, será bem mais lento, mas sem duvida nenhuma ainda possível. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Dez 23, 2009 2:21 pm Assunto: |
|
|
Sem dispor de um transplanta para um local que promova um desenvolvimento da base mais rápido, sobra duas opções ao meu ver para o problema da conicidade que vc menciona...
O primeiro seria a poda drástica, zerar ela e começar novamente, tendp em vista um projeto final onde a planta não seja não maior que a altura da pedra, já que chega bem perto do limite da razão altura:diâmetro da base.
A segunda seria deixar ela crescer livremente por alguns anos, uns 2 ou 3 e depois proceder com a poda drástica. Esta opção, ao meu ver permite ter um conjunto final mais ou menos da altura de como é hoje...
Abraços |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Qua Dez 23, 2009 8:21 pm Assunto: |
|
|
Gostei da colocação do Ezequiel.
Acho a opção de uma planta pequena, aproximadamente do tamanho da pedra ficaria interessante, realizando uma poda drástica e formando uma copa um pouco mais alta que o topo da pedra, talvez caindo para o lado contrário! _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|