Guerra
|
Enviada: Ter Set 20, 2005 1:53 pm Assunto: Marcello Guerra Correa Menahem |
|
|
Oi,
Meu nome é Marcello, tenho 30 anos, sou casado e não tenho filhos. Moro em Vitória-ES, sou analista de sistemas e realmente preciso de uma forma de distrair minha mente depois de um dia de trabalho. (Bonsai é ótimo para isso tb).
Sempre me interessei pela cultura japonesa, e apesar de não ter tempo de conhecer tudo, consegui começar a aprender o cultivo de bonsai e da cozinha japonesa (Fiz curso de bonsai e de sushiman ).
Iniciei com cultivo bonsai quando estava morando em São Paulo e fazendo um curso de informática no Morumbi. Passeando por um shopping vi um stand vendendo bonsai, me interessei, fiz o curso e desde 2001 venho tentando aprender mais sobre o cultivo de bonsai.
Um grande Abraço.
Guerra. |
|
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 5:51 pm Assunto: Re: Marcello Guerra Correa Menahem |
|
|
Olá Guerra,
Realmente quando estamos a "ponto de bala" para explodirmos ou mesmo a ponto de um colapso de estresse, podemos contar com os nossos Bonsai, para conversarmos, trabalharmos e mesmo analisarmos, nossos probelmas, e eles nos ouvem e nos ajudam a esquecer dos ocorrido e melhoram o nosso humor praticamente de imediato. Disse em outra citação sobre a importancia da cultura japonesa e oriental em geral, no cultivo do Bonsai, temos de nos interessar por ela e pelas demais tambem, pois assim conheceremos o Bonsai de todas as formas, pelos menos as possiveis, nao é? Bem vou indo amigo. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|